O Instagram passa a oferecer um recurso que mostra quantas vezes um story foi revisto, dentro do novo pacote de assinatura Instagram Plus, lançado pela Meta, cuja mensalidade é de R$ 10/mês. 1 Ícone do Instagram na tela de um celular
O que aconteceu O Instagram Plus inclui um indicador de revisualização de stories, que informa quantas vezes o conteúdo foi visto novamente. A assinatura também traz uma busca na lista de visualizações para checar rapidamente se uma pessoa específica abriu o story. Ferramenta de prévia permite ver stories sem a pressão de reagir na hora. Segundo a Meta, a ideia é dar mais controle e insights mais detalhados para quem usa o aplicativo, sem mudar a experiência gratuita do Instagram.
Pacote pago também mexe em como você compartilha stories com amigos. Entre as opções, estão priorizar seu story para seus amigos, enviar “super likes” animados e criar múltiplas listas de audiência para publicar diferentes stories para grupos distintos.
Recursos do Instagram Plus: será possível mudar fonte da bio, saber quem reviu seus stories e criar listas de distribuição personalizadas de stories Imagem: Divulgação/Meta
Assinantes podem estender a duração do story para 48 horas. A Meta diz que, assim, pessoas próximas têm mais tempo para ver o conteúdo. Parte dos recursos é de personalização do perfil e do app. O Instagram Plus permite escolher um ícone exclusivo do aplicativo, mudar a fonte da bio, fixar até seis publicações no perfil e publicar direto no perfil ou nos destaques sem aparecer no feed dos amigos.
Instagram Plus está sendo liberado aos poucos. Para ver se já está disponível, vá até o seu perfil, toque no ícone menu (ícone com três listras na horizontal) e busque por Instagram Plus. Se não encontrar, ainda não está disponível para você. Não é necessário instalar um novo app.
Meta aposta em assinaturas nos apps Meta tem ampliado a estratégia de planos pagos em suas plataformas para diversificar receitas além da publicidade. Em maio, a empresa anunciou assinaturas para Instagram, Facebook e WhatsApp, com foco em recursos extras e opções de personalização. Recentemente, a companhia começou a liberar o WhatsApp Plus para alguns usuários no Brasil.
Na época, a diretora de produtos da Meta, Naomi Gleit, apresentou a iniciativa como um lançamento global. Ela também disse que a companhia planeja criar novas ofertas para empresas e criadores, além de produtos ligados a inteligência artificial.
Meta já havia testado modelos pagos em mercados específicos. Em 2023, a empresa lançou na Europa versões pagas e sem anúncios do Facebook e do Instagram para atender regras de proteção de dados da União Europeia.
Fonte: UOL



