×

Seis pessoas são presas por suspeita de furtar cabos de telefonia às margens da BR-040

Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (25), suspeitas de envolvimento no furto de cabos de telefonia às margens da BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira.De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma denúncia informando que indivíduos estavam retirando fiação da rede de telefonia na rodovia. Equipes foram mobilizadas imediatamente e, ao chegarem ao local indicado, visualizaram dois veículos deixando a área, dando início ao acompanhamento.

Os militares abordaram primeiro um Fiat Fiorino e, em seguida, uma caminhonete GM Blazer que rebocava uma carretinha. Durante as buscas, foi encontrada uma grande quantidade de cabos de telefonia já cortados no interior da Fiorino. O material estava armazenado na cabine do veículo e os ocupantes não apresentaram notas fiscais, ordens de serviço ou qualquer documentação que comprovasse a origem ou autorizasse o transporte da carga.

Durante a abordagem, os ocupantes da caminhonete informaram que prestavam serviços para uma empresa contratada e que estariam realizando trabalhos no município de Santos Dumont.No entanto, a Polícia Militar entrou em contato com a empresa responsável pela rede de telefonia, que informou não existir qualquer ordem de serviço autorizando a retirada da fiação naquele trecho da rodovia. A informação reforçou a suspeita de que o material havia sido furtado.

Diante dos fatos, seis homens, com idades de 18, 19, 21, 22, 22 e 26 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os veículos e o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação de cada um dos envolvidos e esclarecer se o grupo possui ligação com outros furtos de cabos registrados na região.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp