×

INSEGURANÇA E DESTRUIÇÃO NO CENTRO DE CONGONHAS: suspeito quebra vitrine da Loja Brizz Men e termina preso após perseguição; veja vídeo


Uma madrugada de terror e prejuízo para o comércio local em Congonhas terminou com a prisão de um criminoso. A Loja Brizz Men, especializada em moda masculina em geral — incluindo roupas, calçados, acessórios e a marca própria de óculos Brizz —, situada na Avenida Júlia Kubitscheck, 316, Centro, foi alvo de um furto na madrugada de domingo.
O proprietário da unidade de Congonhas há 11 anos e da filial em Conselheiro Lafaiete há 7 anos e meio, João Paulo Santana Oliveira, relatou os momentos de tensão vividos no estabelecimento e aproveitou para cobrar mais segurança na área central da cidade. O dono também tem uma loja da mesma franquia em Lafaiete.


A Ação do Criminoso
De acordo com as imagens de segurança, o bandido passou pela frente da loja e arremessou uma pedra grande contra a vitrine. Como o vidro resistiu ao impacto inicial, ele insistiu, jogando o objeto novamente até estilhaçar completamente a vitrine e as portas de vidro. Em seguida, o invasor entrou no estabelecimento e subtraiu diversas jaquetas.
A dinâmica do crime foi interrompida pela rápida atuação das autoridades. Exatamente no momento da ação, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, abandonando parte das peças. Os policiais, na tentativa de contê-lo, pularam no rio em seu encalço, mas ele conseguiu escapar inicialmente a nado. Com o apoio e diligências em áreas conhecidas pelo fluxo de usuários de drogas na região de Congonhas, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o suspeito em flagrante, sendo levado inicialmente para a Delegacia de Congonhas e posteriormente transferido para o sistema prisional em Conselheiro Lafaiete. O circuito interno de segurança registrou toda a ação, e o material com as filmagens foi disponibilizado para auxiliar nos desdobramentos legais do caso.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp