Parece pouco, mas é ao é. Aliás será a maior obra dos últimos 50 anos na cidade, em termos de saúde. Foi concluída a primeira etapa da Estação de Tratamento de Água de Lamim. A ETA será a responsável por tratar toda a água que abastecerá a cidade. No local será instalado ainda um moderno laboratório de análises químicas.
A cada 2 horas serão recolhidas amostras que serão submetidas a exames de potabilidade. Tudo isso sob a tutela de uma Engenheira química que já está atuando no município e acompanhado o meticuloso trabalho que está sendo realizado pela Empresa SANECOM.
É importante informar para a comunidade que a capitação da água será feita nas proximidade da Fazenda da Pedra, ou seja, a quase 1 km de distância do local onde está a ETA. O Local de capitação, portanto, está livre do esgoto da região urbana. A instalação do novo sistema de tratamento de água promete fazer uma revolução na qualidade da água de toda a cidade, que aguarda ansiosa pelo momento de desfrutar de uma água pura e de qualidade.
As caixas de distribuíção já estão sendo instaladas atrás da Igreja Matriz e no ponto mais alto do loteamento de “Alto do Imperio”. Desta forma, as empresas responsáveis pela construção do empreendimento vem cumprindo à risca os acordos firmados e determinados pelo Prefeito Marco Antônio, que ocorreu em novembro de 2017, quando pediu, também, celeridade nos serviços.