Depois de três anos do fim do Cine Glória, empresários da rede de “Afa Cinemas” com mais de 120 salas espalhadas por Minas, São Paulo e Espírito Santo investem mais de R$ 1 milhão em Lafaiete. A nova sala terá o nome de Cine Ritz Lafaiete com previsão de funcionamento no final de junho na Praça Tiradentes onde funcionou o Cine Glória.
Nossa reportagem esteve visitando as obras da nova sala que estão a pleno vapor com uma moderna estrutura. Ela terá 200 lugares, além de som digital, e sistema de exibição em 3D Dolby.
Mas o projeto da Afa é ainda mais ambicioso vai mais longe com a instalação de uma segunda sala em um mini shopping que está sendo construído em Lafaiete no Posto Pop.
A previsão é de que o retorno do cinema à cidade seja em grande estilo e com megaproduções em exibição simultânea com as grandes capitais. O número de sessões diárias deverá ser em torno de três ou quatro e quanto aos filmes a serem exibidos, já estão programados as seguintes super- produções.
Em um tempo que na década de 60, no século passado, quando Lafaiete chegou a possuir até 4 salas de cinema, a sétima arte retorna a cidade com glamour e charme.