No dia 6, sábado, a PM registrou dois assaltos em comércios de Lafaiete onde 7 mulheres tiveram seus celulares subtraídos. O primeiro ocorreu por volta das 14:40 horas Travessa Antônio Queiroz, na área central, quando um homem utilizando um capacete de cor preta, abriu as portas do estabelecimento e com as mãos na cintura, simulando estar armado, anunciou o assalto. O ladrão roubo os aparelhos de 3 mulheres (22, 44 e 47 anos). Um condutor de um moto dava cobertura a ação criminosa.
Em um curto intervalo de tempo, os Militares receberam outro acionamento também em virtude de roubo, dessa vez proveniente de um estabelecimento comercial da Rua Sandoval Azevedo, no centro, onde segundo relatos das vítimas (mulheres – 24, 25, 47 e 51 anos) eles tiveram seus seus aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro subtraídos. Os indivíduos possuíam características que se assemelhavam com dos autores do delito anterior.
Os autores levaram as vítimas para o banheiro do estabelecimento, enquanto reviraram as gavetas do comércio e subtraíram a quantia de R$ 350,00 de propriedade da vítima (25 anos). Logo após, empreenderam fuga.
De posse da placa do veículo, os Militares realizaram consulta junto ao sistema informatizado ISP, onde verificaram que a motocicleta, licenciada no município de Ibirité/MG, possui queixa de roubo ocorrido em 2016, conforme registro policial, e abordagens diversas.
- foto capa ilustrativa