×

Mar de Lama da Vale: região contabiliza 9 mortos e 2 ainda estão desaparecidos

O tempo não ameniza a dor das famílias de vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho. Ontem, dia 25, completou 60 dias em que o mar de lama deixou um rastro sem precedentes na história recente do Brasil, como a maior tragédia ambiental do país. Inúmeras homenagens ocorreram em Brumadinho, mas a revolta não cala.

Segundo oficiais, que foram atualizados pela Defesa Civil no fim de semana, apontavam para 91 desaparecidos, ainda não identificadas e 214 pessoas mortas.

Mortos na região

A tragédia da Vale deixou ao menos 9 vítimas na região. O maquinista Anderson Sthica, Gustavo Souza Júnior, Felipe José de Oliveira Almeida e Edson Rodrigues dos Santos, todos oriundos ou com ligação com Lafaiete.

De Congonhas foram contabilizados 3 mortos: Jonatas Limas Nascimento,  Josiane Santos e Rodney Oliveira. De Barbacena, Wanderson  Oliveira Valeriano.

O engenheiro de Minas, o ouro-branquense, Vinicius Henrique Leite Ferreira, 40 anos, estava na lista dos funcionários da Vale encontrados.

Desaparecidos

Dois desaparecidos ainda permanecem sem identificação: Pedro Sena, de Lafaiete, Luiz Carlos da Silva Reis, de Congonhas.

Pedro Bernardino de Sena é casado, 47 anos, pai de 3 filhos e mora no Bairro Siderúrgico. Ele é supervisor da terceirizada Reframax.

O mecânico congonhense Luiz Carlos da Silva Reis está na lista de desaparecidos. Ele mora no Bairro Bom Jesus e tem uma filha de 5 anos.

Familiares dos dois trabalhadores fizeram testes de DNA para identificação dos corpos. Está é a principal dor e agonia quando ainda resta a esperança de poder oferecer dignidades ás vítimas e seus familiares.

Leia mais:

Tragédia em Brumadinho: medo de rompimento de barragem tira sono em outra cidade mineira

Chega a 58 o número de mortes na tragédia de Brumadinho; lafaietenses e congonhenses continuam desaparecidos

Tensão:sirines são acionadas com risco de novo rompimento de barragem em Brumadinho

Divulgados os nomes dos mortos na tragédia de Brumadinho

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp