O Instituto Médico Legal (IML) identificou mais uma vítima da catástrofe de Brumadinho, na Grande BH, nesta sexta-feira (29). Trata-se de Pedro Bernardino de Sena, natural de Conselheiro Lafaiete, Com isso, o número de corpos com nome e sobrenome subiu para 217.
Ainda não há número oficial de desaparecidos.No dia do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, Pedro prestava serviços para a Reframax, empresa terceirizada pela Vale. Ele exercia a função de supervisor na companhia, que prestava serviços de construção civil e montagem eletromecânica na barragem.
Pedro trabalhava na adequação do Sistema de Proteção de Combate a Incêndio (SPCI) da represa ao lado de 58 colegas. Desses, 28, além da vítima identificada hoje, morreram em Brumadinho. Outros 22 foram encontrados com vida, segundo a Reframax.
De acordo com a terceirizada, “uma empresa especializada em assistência psicológica está acompanhando e prestando todo suporte necessário aos colaboradores sobreviventes e às famílias das vítimas”.O corpo de Pedro aguarda pela retirada da família. Ele deve ser enterrado em Lafaiete ainda neste sábado.
Mortos na região
A tragédia da Vale deixou ao menos 10 vítimas na região. O maquinista Anderson Sthica, Gustavo Souza Júnior, Felipe José de Oliveira Almeida, Pedro de Sena e Edson Rodrigues dos Santos, todos oriundos ou com ligação com Lafaiete.
De Congonhas foram contabilizados 3 mortos: Jonatas Limas Nascimento, Josiane Santos e Rodney Oliveira. De Barbacena, Wanderson Oliveira Valeriano. O engenheiro de Minas, o ouro-branquense, Vinicius Henrique Leite Ferreira, 40 anos, estava na lista dos funcionários da Vale encontrados.
Desaparecidos
Um desaparecido ainda permanece sem identificação: Luiz Carlos da Silva Reis, de Congonhas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.