A morte do comerciante Jair Egg de Miranda, no último sábado (7) atingido por uma vaca na BR 482, próximo a Unipac, desencadeou uma onde de protesto e revolta diante da situação recorrente de acidentes provocados por animais soltos nas pistas na rodovia. “Estamos dispostos a lutar até o fim para que esta situação não se prolongue e novas vidas sejam ceifadas pela omissão e irresponsabilidade dos proprietários”, sintetizou a estudante de biomedicina, Elaine Coelho, que mora no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Ela é uma das organizadoras do ato e conhece de perto o perigo de transitar pela BR 482, já que seus pais moram na localidade dos Almeidas.
Assim que soube do acidente, classificado por crime, Eliane entrou em contato com as filhas de Jair quando surgiu a iniciativa. “Nossa intenção é também confortar a família e dar um basta a estes crimes. Estamos solidários a família e buscamos uma providência para esta situação”, assinalou.
Um grupo no WhatsApp foi criado e conta com mais de 200 participantes. A organização já conta com apoio de parceiros na confecção de faixas e famílias estão confeccionando camisas com a foto do Sr. Jair para ser usada na manifestação. “Chega de omissão. Não vai existir outro Jair”. Esta será uma das frases estampadas em uma das faixas na manifestação.
A organização do evento está providenciando o apoio e logística para o dia do evento. A intenção é que a manifestação está marcada para as 12:00 horas em frete a Unipac quando os participantes vão fechar as pistas 3 vezes de 5 minutos.
Em seguida eles vão até ao local do acidente que tirou a vida de Jair quando farão uma oração e colocarão flores. Para encerrar, os participantes caminham até a entrada do bairro Novo Horizonte, local de constante aglomeração de animais soltos na BR 482.
“Nós ficamos muito satisfeitos com o posicionamento do chefe Municipal mas sabemos que é necessário a participação da população quanto a essa reivindicação de fiscalização da rodovia que é de responsabilidade do DEER. Também seguimos firmes no propósito de fazer deste momento uma homenagem ao sr Jair como forma de demonstrar solidariedade à família, disse Eliane Coelho, uma das organizadoras do evento.
Hoje (14), haverá missa de sétimo dia na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, às 19:00 horas.
Animais soltos nas ruas voltam a provocar acidente em Lafaiete e revolta vítima que caiu de moto