Viralizou nesta terça-feira (05), um vídeo do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em entrevista realizada pelo MGTV em que afirma que as obras dos hospitais de Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Conselheiro Lafaiete estão acontecendo com centenas de trabalhadores no momento da sua fala naquela tarde.
A Vereadora Damires Rinarlly do município de Conselheiro Lafaiete/MG, no intuito de fiscalizar e verificar a veracidade das informações, se deslocou até a obra paralisada do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete e se surpreendeu com o que viu, ou com o que não viu, na realidade. Em um vídeo postado em suas redes sociais, a vereadora desmentiu o Governador, provando que no local não havia nenhum movimento de retorno das obras e muito menos trabalhadores no local.
No vídeo, a Vereadora Damires afirma: “Pessoal, o Governador Romeu Zema falou que já tem centenas de trabalhadores nos hospitais regionais, incluindo o de Lafaiete e ó, a centena de trabalhadores não chegou aqui não viu.”. Acrescentou também que “Eu quero muito que esse hospital funcione, que seja uma benção pra Lafaiete e nossa região toda, mas infelizmente não tá’ sendo possível aqui não. A nossa saúde é uma questão de prioridade zero no nosso município e a gente quer uma saúde de qualidade, não só aqui em nosso município, mas em toda a nossa região, porque é de fato um hospital regional e a gente espera muito que essa promessa seja cumprida cada dia mais, porque eu já fiscalizei e tem muito material aqui desperdiçado e a gente precisa de ter responsabilidade com o dinheiro público.”
Ainda, a Vereadora recebeu o apoio da Deputada Estadual Lohanna França, que também foi até o hospital de Divinópolis fiscalizar e verificar a verdade e constatou o mesmo que em Lafaiete, um total de zero trabalhadores. As parlamentares cobraram respeito com as mineiras e mineiros.