Veículo estava clonado e ostentava placas de outro da mesma marca e modelo. Em 15 de março de 2020, por volta das 13:55h, na Unidade Operacional da PRF em Congonhas, localizada no km 606 da BR-040, durante fiscalização de rotina, foi abordada uma camionete com placas de Linhares – ES.
Durante a fiscalização foram solicitados os documentos de porte obrigatório referentes ao veículo e ao condutor (CRLV e CNH), bem como os documentos de identificação dos passageiros, para realização das consultas de praxe nos sistemas policiais informatizados.
Em fiscalização minuciosa os agentes constataram que o veículo apresentava adulteração de seus elementos identificadores e que, tratava-se, na verdade, de um outro veículo, da mesma marca e modelo, emplacado em São Mateus – ES, para o qual constava uma queixa de roubo/furto em 26 de setembro de 2019.
Indagado, o condutor, um motorista profissional, de 35 anos, residente em Ribeirão das Neves, alegou que somente presta serviço como motorista para uma empresa de locação de veículos, a qual lhe forneceu o veículo para transporte dos passageiros, dois homens, ambos de 35 anos, que estavam retornando a Belo Horizonte após prestação de serviços em Juiz de Fora.
Diante do narrado, o condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e uso de documento falso, sendo conduzido, juntamente com o veículo recuperado e o CRLV falsificado, para a Polícia Judiciária em Conselheiro Lafaiete-MG.
PRF
Inovação em Segurança Pública a serviço do Brasil