Na madrugada de sexta-feira (16), por volta de 01:40, a Polícia Militar foi acionada em um sítio no Amaro Ribeiro em Lafaiete. Segundo denúncias, no local estaria ocorrendo uma festa com várias pessoas, som alto, drogas e bebidas.
Quando os militares chegaram ao local, comprovou a veracidade dos fatos. Foi feita abordagem aos frequentadores que resultou nos seguinte crimes:
1- Perturbação da tranquilidade:
Durante a abordagem dos frequentadores foram localizadas droga, faca e rádio de comunicação. O proprietário do som foi identificado e o aparelho recolhido para cessar a perturbação. O organizador da festa também foi identificado e preso pela perturbação. Cerca de 29 pessoas que participavam da festa foram qualificadas no boletim de ocorrência, pois estavam descumprindo medidas sanitárias impostas pelo município.
2- Desobediência:
Uma pessoa foi presa por não cumprir a determinação legal de postar em posição de busca pessoal, se mostrando estar exaltada e afirmar que não cumpriria a determinação policial.
3- Porte ilegal de arma branca:
Foi encontrada uma faca dento do veículo de um dos frequentadores da festa.
4- Uso e consumo de drogas:
Foi localizado dentro de um dos veículo 01 papelote de substância análoga a cocaína aberto e parte já usada. O autor confessou ser o proprietário da droga e afirmou já ter feito uso de parte da substância.
Todos os crimes cometidos pelo frequentadores da festa, citados anteriormente, são de menor potencial ofensivo, motivo pelo qual, depois de assumirem o compromisso de comparecer em Juízo em data futura, não lhes foram impostas a prisão em flagrante.
Por fim uma Motocicleta Honda CG que estava no local, apesentava a placa amassada e uma das letras de identificação alterada. O proprietário não foi localizado e o veículo removido para o pátio credenciado do Detran.