Um dos setores mais atingidos pela pandemia do coronavírus foi o setor de serviços, em especial dos donos de salões de festas e eventos. Os impactos do fechamento da atividade atinge inúmeros profissionais ligados direta ou indiretamente no ramo de negócios. E lá se vão mais de 7 meses com o setor totalmente fechado em função das duras medidas sanitárias.
Na Tribuna da Câmara, o Vereador Sandro José (PROS) salientou a importância do setor para economia de Lafaiete e alertou para o desemprego de mais de 1 mil profissionais ligados ao ramo de alugueis de salões e espaços, promoção de festas e entretenimento. “Acredito, que conversando com diversos empresários do setor, que mais de 1 mil pessoas foram atingidas. São doceiras, garçons, salgadeiras, segurança, atc, além de lojas de vendas ligadas ao setor. O impacto foi grande e inúmeras famílias buscam alternativas para seu sustento”, analisou.
Sandro solicitou a presidência do Legislativo que enviei um ofício, em nome dos vereadores, para que cobre informações sobre o fechamento do setor e perspectivas de reabertura. “Como em Lafaiete não pode promover festas, aniversários e inúmeras comemorações, as pessoas estão procurando lugares em cidades vizinhas. Com isso, Lafaiete perde investimentos e empregos. Está na hora de ter um olhar mais sensível a este setor que tanto emprega na nossa cidade”, finalizou.