Três pessoas foram detidas nesta sexta-feira (26) por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha, em Barbacena. A PM recebeu informações de um golpe tentado em uma Agência de banco, situada na Avenida Governador Bias Fortes. Posteriormente, chegaram mais informações de que uma mulher teria tentado aplicar um golpe na Agência, sendo disponibilizado imagem da autora. Ao perceber que foi identificada pelos funcionários como golpista, retirou-se da agência, mas o documento utilizado ficou retido pelos funcionários. A PM se deslocou até o local, contudo não localizou a autora.
Surgiram novas informações de que a autora estava na Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Quinze de Novembro e estava na fila para tentar obter êxito na prática de crime, contudo a autora, foi abordada quando esperava pelo atendimento, e durante a revista foram localizados diversas cédulas de identidade “RG” de pessoas distintas, mas a foto nas cédulas eram da autora, confirmando o golpe.
Perguntada sobre comparsas para a ação delituosa, ela informou estar sozinha, confirmando, após certo tempo, estar acompanhada de uma mulher e um homem e que os dois estava em um veículo Chevrolet Classic de cor preta, próximos à rodoviária. Os comparsas não foram localizados próximos à rodoviária, momento que a autora disse que o veículo de apoio estava parado na área central, próximo ao local onde foi abordada e que o veículo seria um “Celta Sedan”.
Novamente a PM se deslocou até a área central onde os outros dois autores foram abordados pela Polícia em um Chevrolet Prisma de cor preta, na Av. Pereira Teixeira e durante revista foram localizados diversas cédulas de identidade “RG” com nomes diversos porém a foto nos espelhos de identidade eram dos dois. De acordo com os autores, o golpe trata-se de um saque na conta do FGTS das diversas vítimas, conhecido como “saque aniversário”, e que trata-se de uma quadrilha especializada neste tipo de delito com diversas outras pessoas envolvidas.
Diante do ocorrido, os autores foram presos por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha ou bando, sendo encaminhados até a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. (Barbacena On LIne)