Suspeito não aceitava o fim do relacionamento de 12 anos
Um homem de 32 anos é acusado de matar a ex-namorada dentro da farmácia onde ela trabalhava em São Romão, no Norte de Minas, e fugir em uma ambulância da cidade. O crime aconteceu nessa segunda-feira (3) após o suspeito não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo o boletim de ocorrência, Valéria Pereira Cardoso, de 28 anos, foi baleada na cabeça e, ao tentar se defender dos tiros, foi também alvejada na mão direita e no ombro. De acordo com testemunhas, o suspeito continuou atirando na vítima mesmo ela já estando caída sobre o balcão. O homem, que é funcionário da prefeitura, fugiu na ambulância em que ele é motorista.
De acordo com testemunhas, o suspeito já tinha ido à farmácia, onde a vítima trabalhava, para conversar em outras ocasiões. A mulher já havia relatado, inclusive, que estava sendo ameaçada pelo homem e pediu a colegas que não a deixasse sozinha no local, pois tinha medo de ser assinada pelo ex-namorado. Os dois namoraram por 12 anos.
Fuga
Durante buscas na região, a polícia encontrou o veículo abandonado pelo suspeito a 8 quilômetros de São Romão, na rodovia MG-161. Dentro da ambulância, foi encontrada uma porção de crack, R$ 53, além da CNH do suspeito. Em nota, a prefeitura de São Romão informou que lamenta o ocorrido e que está prestando suporte à família da vítima e destacou que “o delito em questão pode ser praticado por qualquer homem, independentemente de ser ou não servidor público, não possuindo o município nenhuma responsabilidade no evento”. Ainda segundo o município, a prefeitura adotará as medidas legais cabíveis ao funcionário.
FONTE ITATIAIA