Anjos de Patas: Casal viaja o mundo alimentando cães abandonados!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje compartilhando esse artigo incrível de um casal que viaja o mundo alimentando cães abandonados.

Os paulistas Sérgio Medeiros e Eleni Alvejan, ele nascido em 1973 em São Caetano do Sul, apaixonado por comida, dirigir pra ele é uma terapia, ela nascida em 1972 em São Bernardo do Campo, apaixonada por gastronomia, fotografia e animais, estão conhecendo o mundo e alimentando cães abandonados desde 2015.

 

“Juntos desde 1994, já passamos poucas e boas juntos. A felicidade sempre esteve dentro de nós, o tamanho do seu sorriso define como você quer que seja seu dia, viver, aprender, ajudar, sem julgar, agradecer e não fugir dos medos, saber enfrentar, isso é o que nos motiva. Olhar para frente e para cima, buscar o que não se pode ver, estar disposto a estender a mão, porque um dia você oferece mas vai chegar o dia que você vai ter que saber receber. Nossa única missão aqui é ser feliz”, contam no site do projeto “Mundo cão”.

 Projeto “Mundo cão”

 

“Em 2013 compramos nossa Land Rover Defender, agregamos um trabalho voluntário com animais de rua que tínhamos desde alguns anos e nossa primeira expedição foi pela Patagônia, num mês de férias de nossas vidas comuns. Depois disso nada mais foi igual, todo sentido mudou, saímos para o mundo, a princípio com data de retorno, coisa que hoje já não temos mais e  transformamos uma viagem em estilo de vida; Desde fevereiro de 2015 estamos no mundão, buscando experiências, vivendo sem rotina, fazendo muitos amigos, vivendo com muito menos, mas muito mais felizes. Venham conhecer nossa história e viajar com a gente”.

 

A ideia

 

 Durante sete anos,  tivemos a grande alegria de prestar assistência voluntária aos moradores de rua do ABC Paulista, região onde nascemos e vivemos em São Paulo, numa pequena ação entre amigos levávamos roupas, cobertores, lanches e café com leite todas as manhãs de domingo,  a maioria destas pessoas tinham consigo seu companheiro de luta, começamos alimentar esse animaizinhos também, assim surgiu o  “PROJETO MUNDO CÃO”.  Essa ação segue até hoje com os pais do Sérgio em SP.

 

“A ideia de uma mudança de vida e cair na estrada veio durante este período, tínhamos empregos convencionais, uma vida estável, mas buscávamos um estilo de vida mais leve, queríamos viajar… Com muito esforço compramos nossa “Mundrunga”, fizemos as primeiras adaptações e caímos na estrada para uma experiência de  30 dias de viagem.

Foram 15.000 quilômetros pelo Brasil, Argentina e Chile, saímos de São Paulo em 21 de dezembro de 2013 e retornamos em 21 de janeiro de 2014,  junto com nossas roupas, panelas e máquinas fotográficas levamos um enorme saco de ração.  Nosso projeto começava tomar forma, alimentamos muitos cachorros durante este trajeto e voltamos felizes com a certeza que era isso que buscávamos para nossas vidas”.

Cães são os melhores amigos do homem, os homens nem sempre são amigos dos cães, conheça nosso projeto social; Viajamos alimentando animais abandonados e fazendo trabalhos voluntários em abrigos.

Dedicamos toda essa aventura a alguns anjos que temos no céu, um deles nos ensinou muito sobre a pureza e a evolução dos animais e com o olhar mais puro do que nunca nos deixou numa manhã ensolarada após 16 anos de amor e companheirismo.

Veja mais sobre esse projeto sensacional: http://projetomundocao.com.br/site/

Fontes: Projeto mundo cão e Mochileiros.com.

 

 

Adoções 

 

 

Auspedagem domiciliar Soninha Santiago
Amor e respeito aos animais

 

ONG APARC – Congonhas! 

Seja um voluntário! Um colaborador!

Siga o instagram da ONG: @aparcongonhasmg

 

Rifa ONG APARC

 

Feira de adoção ONG APARC – Congonhas

 

  

Os Babá Cão – Especialista em comportamento animal

 

 Sempre que puder ajude um animal abandonado!

Dica de português!

 

 

Espaço Cultura!

Com Cláudia Guimarães, escritora.

 

Tremendo de coragem, Sérgio Klein

Esta história não começa com era uma vez, mas bem que poderia ser assim. Era uma vez Biel e sua turma, que viviam recebendo aviõezinhos de papel com mensagens terroristas e morriam de medo de apanhar depois da aula. De quem? A turma rival era de peso: além do chefe, conhecido como Bola, e sua temível barriga, havia os gêmeos amestrados, com jeito e apelido de pit bull. No meio da briga aparece um esqueleto que some do laboratório da escola para virar ator de teatro. E tem também um avô viajante e mágico, um professor que transforma a aula em espetáculo e uma bicicleta meio tímida mas que adora filosofar…

Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.

Contatos pelo Facebook: https://www.facebook.com/Casa-de-Guimar%C3%A3es-580855678727390/

Por: Ully Danielly

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *