29 de março de 2024 09:54

Vereadores defendem ação para evitar fechamento do São Camilo

A possibilidade de fechamento do Hospital São Camilo, assunto que mobilizou a semana em Lafaiete, voltou ao radar dos vereadores a sessão de ontem à noite. “È um absurdo afirmar que nós vereadores somos responsáveis pelo fechamento do São Camilo”, desabafou Pé Quente ao criticar um programa de rádio que ventilou a tese. “Precisamos unir a Câmara, o Executivo e não deixar que uma instituição, que não de toda a região, feche suas portas. Precisamos mobilizar todas as cidades”, defendeu André Menezes (PP).

O Vereador Divino Pereira (PSL)  confirmou que nossa reportagem que ouviu de uma funcionário do São Camilo de que o hospital estaria m99,9% de chance de fechar. “Não vou deixar isso acontecer. Lafaiete não pode deixar que esta tragédia ocorra. Será uma vergonha para todos nós. Este hospital é que atende o mais pobre”, afirmou.

Ele disse que está em contato com diversos empresários locais quando agendará uma reunião para buscar alternativas viáveis para reerguer o hospital. Ele disse que pretende mobilizar a região em torno da causa do hospital.

Leia também: Diante da possibilidade de fechamento do Hospital São Camilo, vereadores buscam mobilização e provedora reconhece situação de penúria

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade