Apesar da queda em março, economia da região segue tendência de geração de empregos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar do aquecimento do mercado de trabalho na região com a contratação de cerca de 800 funcionários para a parada da Gerdau, o que deve repercutir nas estatísticas de abril, a região fechou pela primeira vez em 2019, com saldo negativo. Foram fechadas 55 vagas de emprego no mês de março. O resultado, no entanto, não altera a tendência de retomada gradual da economia, já que no acumulado do ano (janeiro a março) houve saldo positivo de 450 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Cidades

A cidade da região que mais perdeu empregos em março foi Lafaiete com saldo de 95 vagas a menos. Congonhas ficou com 15 empregos fechados no mês. Jeceaba gerou 38 novos empregos e Ouro Branco 13.

Positivo

Nos 3 primeiros meses, Lafaiete tem um saldo positivo de 151 empregos, Congonhas, Congonhas 173 e Ouro Branco com 96 novas vagas. Jeceaba gerou 72 empregos entre janeiro a março. Em abril, a  expectativa é de impacto altamente positivo na economia regional com a contratação da Usiminas Mecânica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *