Após perseguição pela BR 040 e ruas de Lafaiete, caminhoneiro se livra de assaltantes e dois autores são presos

11

Hoje por volta das 4:50 horas os militares visualizaram um caminhão sendo perseguido em alta velocidade por um veículo VW Gol na rua Dr. Moreira, no bairro São Sebastião, quando o motorista fez um retorno e acessou a sentinela do 31° BPM. Ele relatou ocupantes do veículo VW Gol teriam tentado assaltá-lo.

Devido a suspeição da situação, os policiais prosseguiram com o acompanhamento do veículo VW Gol, tendo este empreendido ainda mais velocidade. Na Rodovia BR 040, o motorista, 31 anos e passageiro, 26 anos, foram abordados. Ao serem questionados, ambos com claros sinais de embriaguez, eles relataram diversas histórias incoerentes, não conseguindo explicar o que faziam naquele local ou o porquê estavam perseguindo o caminhão. O condutor apresentava fala arrastada e confusa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos, tendo se negado ainda a ser submetido ao teste do etilômetro.

Questionados acerca do telefone celular, ambos afirmaram que desconheciam a procedência apesar deste ter sido localizado no interior do veículo. O motorista do caminhão foi conduzido até ao local e reconheceu o veículo VW Gol e também o passageiro.

De acordo com a vítima, esta transitava pela Rodovia BR 040 em sentido ao município de Juiz de Fora, quando próximo a um posto de combustíveis, percebeu que um veículo se aproximou pela retaguarda do caminhão e começou a piscar os faróis de forma insistente. Já próximo ao posto, a vítima deu passagem ao veículo e nesse momento, o automóvel pareou com o caminhão e o passageiro anunciou o roubo mostrando uma arma e fogo.

A vítima então acelerou o caminhão e acessou a cidade de Conselheiro Lafaiete, através da Rua Lopes Franco, tendo em seu encalço o veículo dos autores. A vítima seguiu então pela Avenida Furtado, Rua Wenceslau Braz, Avenida Monsenhor Moreira, e finalmente acessou a sentinela do 31° BPM para relatar o fato.

Quanto ao celular, foi constatado que o referido havia sido roubado pelos autores algumas horas antes na Rua Cônego João Pio, Bairro de Lourdes, conforme registro policial, sendo o autor (26 anos) também reconhecido pela vítima deste roubo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor (31 anos) pelo crime de roubo e pelo crime de dirigir veículo sob a influência de álcool; ao autor (26 anos) foi dada voz de prisão pelo crime de roubo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O veículo VW Gol foi apreendido e removido ao pátio credenciado.