Após reclamação, prefeitura recebe direção do Hospital São Camilo

8

Representantes da diretoria do Hospital São Camilo estiveram nesta manhã, 08/03, na prefeitura onde foram recebidos pelo prefeito Mário Marcus e o vice-prefeito Dr. Marco Antônio. No encontro foram abordados assuntos relevantes sobre a unidade hospitalar. Na oportunidade o prefeito e o vice reafirmaram sua admiração e estima pelo hospital, pela equipe médica e demais profissionais que lá atuam.

Hoje pela manhã, prefeito e vice-prefeito se reuniram com a direção do Hospital São Camilo/DIVULGAÇÃO

Durante a reunião foi estabelecido que o  assunto será levado ao conhecimento do secretário de saúde, para então fazer um planejamento para melhor aproveitamento da unidade hospitalar com objetivo de proporcionar benefícios à população, bem como buscar a valorização e fortalecimento do hospital.

O outro lado

No último dia 28 a gestora do Hospital São Camilo Filomena Cardoso, Tribuna Popular da Câmara Municipal sobre questões envolvendo a unidade de saúde.

Nas últimas sessões vereadores comentaram sobre o esvaziamento do hospital em contraponto com a situação da Policlínica, segundo eles, quase sempre superlotada.

A expetativa era grande para o momento da Tribuna Popular, até que os próprios vereadores, além da imprensa presente no plenário, se surpreenderam com a ausência da administradora do hospital.

 O vereador Sandro José afirmou ter recebido uma mensagem de Filomena, informando de sua impossibilidade de comparecer por motivo de saúde. Ela teria, no entanto, adiantado que não estaria presente por meio de e-mail enviado a Casa, mas que não foi localizado pelos servidores da Câmara.

Em diversas sessões, vereadores criticaram o esvaziamento do São Camilo, dependente diretamente do SUS.  A situação tem deixado a direção do hospital inconformada.

Leia Mais:

https://correiodeminas.com.br/gestora-do-sao-camilo-nao-comparece-a-tribuna-popular-e-surpreende-vereadores/