Aposentados do INSS: confira os 3 novos benefícios para este ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ano de 2020 já está em pleno andamento e pode ser muito melhor para aposentados, BPCs e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Isso ocorre porque três projetos do Congresso Nacional devem ganhar mais dinheiro para esse grupo ainda este ano, o que indica dinheiro extra.

Esses beneficiários poderão usar o dinheiro para atender às suas necessidades, como pagar um acompanhante, comprar alimentos e remédios. O aposentado e o pensionista terão a liberdade de gastar o dinheiro da maneira que quiserem.

Confira os três projetos que podem ganhar dinheiro extra para os aposentados do INSS:

Projeto 1: Benefício extra de R $ 1.045 para aposentados do INSS Previsto para ser votado no Congresso Nacional em 2020, o Projeto 191/19 concederá subsídios salariais do PIS / PASEP de até R $ 1.045 a aposentados do INSS, sujeitos a certos requisitos, pois nem todos terão direito a dinheiro extra.

INSS
INSS: Três novos benefícios aumentarão a renda dos aposentados

Atualmente, quando se aposenta, ele não recebe mais o bônus salarial a que teria direito se estivesse em serviço ativo. Se a proposta for aprovada, o Benefício será concedido aos aposentados do INSS, sujeito aos seguintes requisitos: Aposentados que recebem até 2 (dois) salários mínimos médios ou benefícios de seguridade social. Que estejam registrados há pelo menos 5 (cinco) anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Registro Nacional de Trabalhadores. ”(NR).

Também no congresso nacional um projeto que estende, para todos os aposentados do INSS que precisam de ajuda de terceiros, um aumento de 25% no valor mensal da aposentadoria.

O benefício já está previsto na Lei de Seguridade Social, mas apenas para os que se aposentam por invalidez, como forma de assistência ao acompanhante. O novo projeto PL 1075/2019 exclui o termo “por deficiência”, para que, dessa forma, seja pago a todos os aposentados que precisam de ajuda de terceiros. Ou seja, se a pessoa receber um salário de R $ 1.045, receberá R $ 1.307. A proposta ainda está em análise no congresso e foi anexada à PL-5690/2016

Projeto 3: Os aposentados do INSS podem ter um novo benefício que garante isenção de imposto de renda.

O Senado Federal também está trabalhando para libertar aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da arrecadação do Imposto de Renda (IR) deste ano de 2020. Recentemente, o CAS (Comissão de Assuntos Sociais) da legislatura aprovou, Bill 4.198 / 2019, que trata do assunto. Mas quem terá direito a essa isenção? Vamos descobrir agora neste assunto.

De acordo com a proposta, as receitas de aposentadorias e pensões pagas pelo INSS, até o limite do teto, hoje em R $ 6.100, podem estar isentas da cobrança do Imposto de Renda (IR) quando o segurado fizer 60 anos. , quem receber entre R $ 1.045 e 6.100 ficará isento do imposto de renda.

Atualmente, a Lei 7.713, de 1988, estabelece isenção de rendimentos de aposentadoria e pensão, de transferência para a reserva remunerada ou de reforma pagos pela Previdência Social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, por qualquer pessoa jurídica de direito público interno ou por entidade de previdência privada, a partir do mês em que o contribuinte completar 65 anos. (Jornal Contábil)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

64 comentários em “Aposentados do INSS: confira os 3 novos benefícios para este ano

  • 13 de julho de 2020, 10:26, em 10:26
    Permalink

    Estou aposentado, a quarta parte 14, recebo como

    Resposta
    • 13 de julho de 2020, 18:46, em 18:46
      Permalink

      É verdade só projetos até agora não vi nada ser aprovado para os idosos que trabalharam uma vida toda e contribuindo enquanto esse auxílio emergêncial se torna uma vergonha pois tem gente recebendo sem mesmo nunca ter trabalhado.😣

      Resposta
      • 14 de julho de 2020, 13:00, em 13:00
        Permalink

        Minha mãe tem 75 teve câncer há 15 anos atrás e recebia um benefício auxílio doença que era o sustento dela e do meu pai que é doente tbm ,os dois estão de cama , único benefício que tinha o governo já fui no INSS eles pedem pra aguarda que está em análise Brasília isso vai para 1 ano e meio sem nada de retorno o benefício nos ajudem por favor eles prescisam muito 😓

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 19:40, em 19:40
          Permalink

          eu sou aposentado e estou esperando o inss abrir pois.estou esperando a carta de concessão do artigo29quediz que.era.para.maio
          de
          2020

          Resposta
        • 14 de julho de 2020, 21:13, em 21:13
          Permalink

          E o aumento das pensões ficam muito abaixo da inflação causando o achatamento dos salários dos apodentados.gastos com alimentação e remédios são muito maiores que o ganho mensal

          Resposta
          • 1 de agosto de 2020, 12:45, em 12:45
            Permalink

            Sou pensionista a 18 anos e vejo cada dia o meu benefício virando folha de papel de tão pouco que está

        • 14 de julho de 2020, 21:20, em 21:20
          Permalink

          Ceriamoito bom para ajudarpessoa aposentada quê não tem direito salário emergencial ter uma muda no décimo terceiro salário pós pós já foi pagocomo vai ficar estas pessoas no final do ano por o quê eu ganho somente dar para apagar o aluguel quê sobra não dar para mim alimentar pós estou endividado pós faço empresto consiguinaado para poder sobreviver.

          Resposta
        • 15 de julho de 2020, 02:11, em 02:11
          Permalink

          Acho ótimo que os Pensionistas foi Inss recebam estes benefícios, merecem. Mas pergunto? E os funcionários públicos? Os tipos barnabés…aqueles que recebem um salário ínfimo,que não têem aumento há a vários anos? Até hoje não recebereram Benéfico algum…e ninguém fala sobre assunto; sabe? Acho que os BARNABÉS, trabalham e trabalham…..mas …..não precisam comer, morar, estudar, ter saúde e quiçá…lazer e educação. SÃO POBRES E SIMPLES BARNABÉS TRABALHABALHORES QUE CARREGAM A MÁQUINA Administrativa deste PAÍS EM SUAS COSTAS.
          PRA QUE AUMENTO…..
          PRA QUE BENEFÍCIOS…..
          Eles só direito de BREXÁTRABALHAR e MORRER de FOME.
          Este é Nosso …..
          Renato Russo disse:
          QUE PAÍS É ESSE

          Resposta
        • 18 de julho de 2020, 22:01, em 22:01
          Permalink

          Obrigada Deus! Obrigada meu país, tudo o que tenho foi conseguido aqui. Obrigada governantes! Deus dê aos senhores muita Sabedoria e Justiça nas suas leis para todos.

          Resposta
      • 14 de julho de 2020, 13:30, em 13:30
        Permalink

        Três projetos em andamento e nenhum é aprovado!!!! Estão enrolando os aposentados Para a PANDEMIA acabar, e os aposentados vão ficar chupando dedo . Eta Governo, até quando vão continuar enrolando os aposentados!!!Quando o auxílio chegar muitos já até morreram!!! Quanta safadeza com os aposentados!!!Ma

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 16:48, em 16:48
          Permalink

          Meu esposo era vigalante e perdeu o emprego. A ele era assegurado uma aposentadoria especial ,foi feito o pedido por três vezes e o INSS recusou .Logo depois quase morreu e descobrimos que ele so tem 50%do coração funcioando ,ele está com 64 anos e a cinco lutamos para aposentar. Por favor olhem mas para nossas necessidades.

          Resposta
        • 14 de julho de 2020, 20:25, em 20:25
          Permalink

          Até quando teremos de esperar . Estes projetos já deveriam ser votados, pois nós aposentados somos merecedores, pois somos comprovadamente que já trabalhamos por mais de 30 anos .

          Resposta
      • 14 de julho de 2020, 13:48, em 13:48
        Permalink

        Pq só que recebe dois salário pq não dois e mais um pouco isso não pode tem que ser até dois salário e meio

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 20:57, em 20:57
          Permalink

          Os aposentados trabalharam a vida todo e nada de benefícios com essa pandemia, o pessoal que nunca trabalhou vem recebendo benefícios, muito injusto isso, tomara eles ajude quem viveu anos e anos comtribuindo para o Brasil . O décimo quarto séria uma ótima para todos os aposentados. Quanto a suspensão do consignado eu particularmente não acredito, porque os banqueiros que mandam no País

          Resposta
      • 14 de julho de 2020, 20:44, em 20:44
        Permalink

        Te agora nada nos poupar 120 dias no inss nos consiguinados aprovou no senado mas nao chegou na camara ainda so nao se esquesam senhores deputados somos muitos varios

        Resposta
    • 13 de julho de 2020, 21:19, em 21:19
      Permalink

      Sera se tudo que falam vao cumpri sobre os aposentados e pencionista e tambem Bcp..acho dificil.mais pra Deus nada e impossivel.precisamos de um salario digno e o piso salarial temos direito.estou esperando pra crer.

      Resposta
      • 13 de julho de 2020, 21:56, em 21:56
        Permalink

        Por isso mesmo , as pessoas estão perdendo empregos , quem continua trabalhando , tá ganhando bem menos , então são os aposentados que estão segurando o tranco , é vamos torcer pelo décimo quarto salário , para aposentados .

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 21:45, em 21:45
          Permalink

          Porque nao botaram na pauta ate hoje a suspençao dos emprestimo consignados?Nem vao botar tao empurrando com a barriga pois tem muitos deputados banqueiros e nao interesados nem um pouco nisso

          Resposta
      • 13 de julho de 2020, 22:17, em 22:17
        Permalink

        Quando vão votar a suspensão dos empréstimo consignado? Quando Vão votar sobre o décimo quarto salário?

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 21:18, em 21:18
          Permalink

          Qdo vão suspender por 120 dias o empréstimo consignado? Os BANQUEIROS não aceitaram ? É TRISTE …A pandemia está mostrando ao mundo que Ela não escolhe em quem o VÍRUS vai se alojar…

          Resposta
        • 14 de julho de 2020, 21:18, em 21:18
          Permalink

          Nuncaaaaaaaaaaa! COM ESSA ROBALHEIRA TODA!

          Resposta
      • 14 de julho de 2020, 07:32, em 07:32
        Permalink

        Tomara Deus que seja aprovado minha filha está desemoregada com criança e minha pensão que está nos mantendo e não está fácil

        Resposta
        • 14 de julho de 2020, 13:47, em 13:47
          Permalink

          Quem não recebendo nada são os deficiente físico eles estão sendo mas prejudicado nao vi governo e representantes nao fazer nada por eles e eles merecem muitos

          Resposta
        • 14 de julho de 2020, 14:16, em 14:16
          Permalink

          Tenho um irmão deficiente mental que recebe aposentadoria, a pessoa que cuidava dele fez impréstimo com o salario dele, alêm disso era espancado fui obrigada a alugar uma casa para ele, agora està passando aperto para pagar aluguel àgua energia e remedios, se fosse aprovada a suspensão do empréstimo ajudaria bastante.

          Resposta
          • 14 de julho de 2020, 22:04, em 22:04
            Permalink

            Boa noite!
            Minha mãe é aposentada está com 82 anos,está com demencia e fez cirurgia de intestino ha 20 dias, esta precisando de uma acompanhante essa nova lei será ótima se aprovada pois um acompanhante está muito alto o valor,como devo proceder para conseguir o benefício/ajuda.

        • 14 de julho de 2020, 15:45, em 15:45
          Permalink

          Minha mãe ficou viúva em dezembro e até hoje não recebeu a pensão que tem direito. Eram casados no Civil. Ela tem problemas sérios de saúde e em setembro vai fazer 90 anos com a graça de Deus. Não recebeu do INSS e nem do Tribunal Eleitoral. Passando necessidades. Um abuso… Um absurdo…

          Resposta
      • 14 de julho de 2020, 07:42, em 07:42
        Permalink

        Estou cansada de tanta injustiça. Os aposentados e pensionista receberam estiverem seu décimo terceiro adiantado: Mas outros órgãos como Estado e Municípios e Federais??? Aliás um desgoverno como esse Bolsonaro dar até para desconfiar porque esse enteresse no INSS! Na verdade todos estão precisando de uma ajuda. Não é ficar criticando não!
        Bom dia!

        Resposta
      • 14 de julho de 2020, 07:48, em 07:48
        Permalink

        Muita falação e pouca ação. Muitos projetos mas nada se concretiza e nos os aposentados com um mísero salário mínimo seguimos na maior dificuldade. Se aprovassem o 14 e protelassem o desconto dos consignados já ajudariam muito. Os idosos estão vivendo somente de promessas que n enche a panela de ninguém.

        Resposta
          • 14 de julho de 2020, 19:45, em 19:45
            Permalink

            O aposentado que ganha mais que dois salários é pq contribuiu tbm com um teto mais alto, e na verdade a defasagem e perdas com a política de reajustes são muito maiores. Nosso salário hoje não dá nem para comer e comprar medicamentos, então pq devemos ficar fora desse benefício? TB temos direito.

      • 14 de julho de 2020, 20:10, em 20:10
        Permalink

        Boa noite Eu sou pensionistas fiz empréstimo pra cuidar da saúde o que recebo hoje é 695 reais o resto todo E empréstimo pq os juros soa um absurdo vc passa 72 meses vendido nos bancos pega 5 paga com 10 mil ou mais acho um absurdo e foi descontado os consignado todos os meses da pandemia os Banco não tiveres doŕ do aposentados recebo 695 reais até 2024 E pago 600 de aluguel e ainda pago o INSS a 8 anos e não tive uma ajuda de nada

        Resposta
      • 14 de julho de 2020, 20:32, em 20:32
        Permalink

        Gostaria que o salário mínimo…aumentasse…não dá pra receber ..esse valor e gastar 500.ooreais com remedios…por favor gente….!!!!..tenha compaixão….

        Resposta
    • 14 de julho de 2020, 13:43, em 13:43
      Permalink

      Só fica na conversa e não sai nada

      Resposta
      • 14 de julho de 2020, 19:12, em 19:12
        Permalink

        Boa noite eu só queria entender porque pessoas como eu que trabalha e ganha 1.225 real tem que cando se aposentar fica ganhado o salário mínimo e bem dificio de viver com isto eu posso disse isto porque eu me aposentei e recebo menos do que eu ganhava cando eu trabalhava eu tinha direito a tique alimentação e cesta básica aí dava pra vive agora eu só ganho está miséria de salário que achao que é muito e fiquei sabendo que quem ganha acima do que eu ganho e que tem o direito de receber ainda mais do que eu ganho e que tem direito eu pergunto aonde está o meu direito eu trabalhei nesta forma eu tenho direito de ganhar mais também como estas pessoas eu não sou diferente não porque eu trabalhei pra ter o meu direito também eu espero ver isto antes de eu morre ne vou fica na espera que farão vale não só o meus direitos humanos como de outras pessoas como eu muito obrigado pela atenção se e que a gente merece ne

        Resposta
    • 14 de julho de 2020, 15:59, em 15:59
      Permalink

      Está na hora do governo fazer algo aos aposentados pois trabalhamos uma vida toda e quando aposentamos desconto tudo da gente pessoas que nunca trabalharam ganha um salário e a gente trabalha 35 anos ganha uma miséria tá na hora de fazer algo os aposentados

      Resposta
    • 14 de julho de 2020, 18:13, em 18:13
      Permalink

      E os que recebe LOAS, irão ter algum auxílio?? idosos e deficientes

      Resposta
    • 14 de julho de 2020, 22:02, em 22:02
      Permalink

      Boa noite!
      Minha mãe é aposentada está com 82 anos,está com demencia e fez cirurgia de intestino ha 20 dias, esta precisando de uma acompanhante essa nova lei será ótima se aprovada pois um acompanhante está muito alto o valor,como devo proceder para conseguir o benefício/ajuda.

      Resposta
    • 15 de julho de 2020, 04:11, em 04:11
      Permalink

      A antecipação do 13º salário não veio como ajuda

      A antecipação do 13º salário não foi muito bem visto pella maioria dia dos aposentados sentem prejudicados conta com esse dinheiro para pagar dívidas comprar presentes para os familiares e a ceia de Natal.
      complicar o orçamento aposentados e pensionista a proposição do senador Pain é muito importante e justa e legítima aposentado recebam o décimo 14 •salário virtude recebimento de terceiro não ajudou em nada atrapalhou todo o comércio e pagamento de dívidas com desconto

      Resposta
  • 13 de julho de 2020, 11:03, em 11:03
    Permalink

    Pra quem tem direito é uma grandiosa ajuda.

    Resposta
    • 13 de julho de 2020, 22:20, em 22:20
      Permalink

      Quando vão votar a suspensão dos empréstimo consignado? Quando Vão votar sobre o décimo quarto salário?

      Resposta
    • 14 de julho de 2020, 08:31, em 08:31
      Permalink

      E o aposentado que aposentou com 25 anos de contribuiçáo e tinha 50 anos de idade ,perdeu seu adicional,tem como receber os atrasados uo pode ser colocado a diferença de agora em diante?

      Resposta
    • 14 de julho de 2020, 20:55, em 20:55
      Permalink

      Eu gostaria de saber como está o andamento da margem de 5 % do consignado

      Resposta
  • 13 de julho de 2020, 12:16, em 12:16
    Permalink

    Tomara q congresso nos ajude agente q recebe o BPC aprovando alguma coisa a mais para pagarmos nossos compromissos.agradeco muinto

    Resposta
    • 14 de julho de 2020, 10:28, em 10:28
      Permalink

      Até agora não saiu nada para os aposentados do INSS…..

      Resposta
    • 15 de julho de 2020, 10:23, em 10:23
      Permalink

      Minha irma esta a ano emeio esperando pela pensao por morte de seu esposo com que m viveu por 17 anos e ate agora nada tive que largar minha casa e vir morar com ela pra ajudala com meu salalrio que recebo do loas eu tenho cancer e so consegui esse beneficio por ter tido infarto agudo do miocardio e se viesse esse abono que estao prometendo seria a gloria mais nao acredito que saia com toda essa robalheira o dinheiro esta bem escondido nas contas desses politicos safados nem todos mais de 10 tiramos 2 ou 3 honestos

      Resposta
  • 13 de julho de 2020, 16:02, em 16:02
    Permalink

    Se entendi bem os aposentados do INSS poderão receber o PIS que deixamos de receber após a aposentadoria.

    Resposta
  • 13 de julho de 2020, 19:24, em 19:24
    Permalink

    Eu presizo muito dos 25 por certos a mais ganho 1200 reais mal da pros remédios pois tenho 8 mola no coração e 2 canser na bixiga ando muinto sofrido meu filho perdeu enprego veio mora ele e a mulher não tá sendo fácil CE alguém puder me ajudar junto aí INSS agradeso

    Resposta
  • 13 de julho de 2020, 21:34, em 21:34
    Permalink

    Os aposentado pelo BPC não vão ter direito ele está bem precisa o governo sempre esquece deles ficam esquecido mas ele também tem direito

    Resposta
  • 13 de julho de 2020, 21:47, em 21:47
    Permalink

    O bcp precisa muito de ajuda também vamos governador deputados ó bcp não temos muitas opções como os pensonista a gente só recebe aquele salário e pronto acabou nem para comprar os remédios não dá por isso eu peço olha mais benefíciario prestações continuada obrigado

    Resposta
  • 13 de julho de 2020, 23:53, em 23:53
    Permalink

    só aposetada e queria saber se vão suspeder por quadro meses os empréstimos consignados, pois com essa pandemia estou sustentado minha família com minha aposentadoria , sustendo um filho e uma neta pois ele estádesempregado, a despensas da casa é toda minha. se suspenfese as parcelar do consignado por quatro meses isso me ajudaria muito

    Resposta
  • 13 de julho de 2020, 23:56, em 23:56
    Permalink

    cadê os governantes q ñ olham para os aposentados? só promessas e nada mais. muito triste pra nós idosos

    Resposta
  • 14 de julho de 2020, 05:00, em 05:00
    Permalink

    Nós aposentados ou pensionistas que somos portadores de comorbidades e necessitamos de cuidadores, não temos garantias de que os 25% realmente sejam credirados em nossos salarios. Acho isso uma enganação. Não acredito em congresso!

    Resposta
    • 14 de julho de 2020, 20:33, em 20:33
      Permalink

      Gostaria que o salário mínimo…aumentasse…não dá pra receber ..esse valor e gastar 500.ooreais com remedios…por favor gente….!!!!..tenha compaixão….

      Resposta
  • 14 de julho de 2020, 11:44, em 11:44
    Permalink

    Sou aposentada como sou de risco pela idade fiquei sem sair por isso não apanhei o meu salário dia 13 /07 /2020 fui ao banco fiquei assustada. O que devo faz.m

    Resposta
  • 14 de julho de 2020, 14:05, em 14:05
    Permalink

    Eu particularmente não aprovo distribuição de R$……( dinheiro) e SIM QUALIDADE DE VIDA, em Atenção à SAÚDE, ( como Geriatria, , Apoio Psicológico, Nutrição, Apoio Social etc…) bem como HABITAÇÃO DIGNA e Alimentação Saudável) No BRASIL os velhos é que sustentam filhos adultos maiores, os netos, bisnetos e outros com R$ da aposentadoria e muitos CATADORES de RECICLÁVEIS e os filhos ficam dormindo em casa depois das ORGIAS e trazendo NETOS para os IDOSOS criarem, isso tem que ser muito bem Visto. E os aposentados das PREFEITURAS, ESTADOS e quiçá aposentados e Pensionistas da Esfera Federal. ATENÇÃO. A PANDEMIA veio para ensinar como o bom MESTRE. Passar bem!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 14 de julho de 2020, 14:19, em 14:19
    Permalink

    Pois é, trabalhei por 45 anos, sendo que contribui 35 anos para a previdência, para ter direito a me aposentar com um salário muito fraco, hoje vejo pessoas que nunca trabalhou muito menos contribuiu com a previdência, “RECEBENDO AJUDA EMERGENCIAL”, VERGONHOSO ISSO, muitos que realmente estão precisando as vezes até por vergonha, não receberam.

    Resposta
    • 14 de julho de 2020, 21:14, em 21:14
      Permalink

      Boa noite hje o governo dando ajuda emergencial para pessoas que nunca tranalhou, e para nós aposentados nem se quer quer aprovou a margem de 5% que é um um dinheiro que tera retorno. A classe mais prejudicada domos nós aposentados. Existem varia proposta passando pelo senado e nada sendo feito.

      Resposta
  • 14 de julho de 2020, 19:22, em 19:22
    Permalink

    Enquanto os políticos ficam brigando em Brasília Deputados x Senadores , os aposentados estão passando fome, precisamos comer, comprar remédio é cuidar em alguns casos dos filhos . até agora estamos esquecidos nada só chumbo , polo vos acordem e cuidem dos idosos

    Resposta
  • 14 de julho de 2020, 21:25, em 21:25
    Permalink

    Tenho o BPC , e estou com muita dificuldade tbm pois tudo só almenta de preços , e o dinheiro é sempre o mesmo ñ temos direito a nenhum outro auxílio e como nois poderemos passar por essa situação sem nenhuma ajuda , precisam pensar em nois tbm . sem falar q tbm temos medicações q precisamos comprar e todos os custos aumentaram.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *