Associação Bem-Te-Vis, de Itatiaia recebe propostas para oficinas culturais

12
Local onde funciona a biblioteca comunitária da Associação Os Bem - te -vis
Local onde funciona a biblioteca comunitária da Associação Os Bem - te -vis
Local onde funciona a biblioteca comunitária da Associação Os Bem – te -vis

A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, sediada em Itatiaia (Ouro Branco/MG), está aberta a receber propostas de oficinas culturais para serem realizadas durante o ano de 2015. O calendário de ações para o ano está sendo montado e propostas são bem-vindas.
As oficinas realizadas em 2014 foram de violão, percussão, flauta e dança. Todas foram muito bem aproveitadas pela comunidade. Para 2015, as oficinas devem seguir o viés sociocultural e educativo, proporcionando conhecimentos e melhoria da qualidade de vida das comunidades de Itatiaia e dos distritos ouro-pretanos de Rodrigo Silva e Santa Rita de Ouro Preto.
As propostas de oficina devem ser enviadas, até o dia 23 de março de 2015, para o e-mail [email protected]

Os Bem-Te-Vis
A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis foi fundada em 1º de novembro de 2004, a partir de trabalhos educativos e culturais que já vinham sendo desenvolvidos na comunidade de Itatiaia (Ouro Branco/MG) desde 2001.
Os trabalhos começaram com a criação da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, que hoje conta com um acervo de mais de seis mil livros, além de revistas e outros periódicos. A Associação também oferece oficinas culturais para moradores de Itatiaia e, ainda, nos distritos ouro-pretanos de Rodrigo Silva e Santa Rita de Ouro Preto.
Atualmente, a Associação Os Bem-Te-Vis é proponente do projeto de restauro da Matriz de Santo Antônio, em Itatiaia, que é patrocinado pelo BNDES. Os trabalhos de restauro já se iniciaram e têm previsão de término em dezembro de 2015.