ATIVIDADES CULTURAIS NO SOLAR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No dia 21 de dezembro (segunda-feira), a partir das 18 horas, dentro das comemorações do Natal haverá várias atividades culturais no Solar Barão de Suaçuí (r. Barão de Suaçuí, 108 – Centro), em Lafaiete, dentro do evento “Natal no Solar”. As atividades são desenvolvidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cultura e terão como atrações ações das oficinas culturais (música, dança, poesia, artesanato e coral) promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nas unidades dos CRAS, Centro de Referência do Idoso e Centro de Convivência dos Adultos Especiais.
Além dessas atividades, haverá apresentação do trabalho “Pés por que me trouxeram aqui?” com a presença da agente de saúde Agostinha Francisca de Oliveira, organizadora do trabalho desenvolvido junto a população de rua na chamada “Cracolância” em São Paulo.

 

AGOSTINHA OLIVEIRA

 

Agostinha Oliveira é formada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Hermantina Beraldo, de Juiz de Fora – MG, em 1978. Participou do Projeto Rondon em regiões periféricas do Brasil nos estados de Goiás, Amazonas e Ceará.
Sua vida profissional é marcada por um trânsito rico com diversidade de locais, funções, organizações, culturas e saberes em todo território nacional. Trabalhou em Belo Horizonte (1979), Tocantins (1980) na área de saúde popular com campesinos e indígenas e em 1986 inicia sua trajetória em São Paulo com atividades na área hospitalar, saúde coletiva, implantação e implementação de serviços e políticas públicas como o SUS (Sistema Único de Saúde), conselho gestor, PSF, Humanização do Parto, Saúde da Mulher, Saúde da População Negra, gerenciamento, assessoria, formação de profissionais e ações comunitárias.
Destaca-se neste meio tempo sua dedicação na periferia da Zona Leste de São Paulo. No Distrito Federal atuou na implantação e coordenação de PSF na área rural de Planaltina. Desde o ano de 2010 atua especificamente na região denominada “Cracolândia”, donde originou o trabalho social e afetivo que ela vem apresentar aos lafaietenses, seus conterrâneos.
Agostinha nasceu e criou-se no bairro Museu em Conselheiro Lafaiete.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *