23 de abril de 2024 17:52

Bom exemplo: trabalho do Serviço de Inspeção Municipal é referência para demais municípios e certifica frigorífico

Serviço de Inspeção Municipal (SIM) concede mais um título de registro/Reprodução

A equipe de fiscais do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Sete Lagoas esteve em Conselheiro Lafaiete para conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pela equipe de nosso município. A reunião foi uma troca de experiências onde foram tratados assuntos como legislações, ações educativas, vistorias e o SIM regional.

Estiveram presentes as responsáveis pelo SIM em Conselheiro Lafaiete, Lidiane Vidal, (médica veterinária) e Nayara Sacramento (cientista e tecnóloga de alimentos) e os fiscais de Sete Lagoas, Alessandra Alvares (arquiteta), Ricardo Valim (médico veterinário), Ana Maria Soares (técnica em agropecuária), Ariane Santos (técnica em agropecuária) e Aroldo Rocha (engenheiro agrônomo).

Mais um título

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) concedeu mais um registro para uma empresa. Desta vez, o estabelecimento ER Frigorifico Silva, localizado no bairro JK, foi quem recebeu o selo de fiscalização. O frigorifico iniciou suas atividades há aproximadamente 15 anos e hoje emprega mais de 40 funcionários do município, sendo a maioria do bairro onde o mesmo está instalado.

Depois de elevado investimento e diversas tentativas de se certificar através do selo de qualidade, o matadouro frigorífico foi registrado sob o número 3 e passa a ser inspecionado pelo Serviço de Inspeção do Municipal, setor vinculado a Gerência Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

O estabelecimento registrou cerca de 18 entre eles, meia carcaça de bovino, suíno e diversos miúdos, que agora podem ser identificados no mercado formal pelos consumidores.

O título foi entregue ao proprietário Roque da Silva Morais pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Castro Lana. A ação é parte do programa do município de fomento à regularização dos estabelecimentos produtores de alimentos, proporcionando assim, o acesso a alimentos seguros à população. Anteriormente foram entregues os primeiros registros ao Laticínio Três Barras e ao estabelecimento Grafee Alimentação Saudável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade