Cobra é encontrada em posto de saúde

15
Cobra estava na salda da unidade de saúde

O Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar uma cobra encontrada em uma unidade básica de saúde em Barbacena. Ela foi localizada na manhã desta quarta-feira (16) no posto do Bairro do Carmo.

Os militares encontraram o réptil em uma sala de consultas. Um funcionário usou um balde para prendê-la até a chegada dos bombeiros. A informação preliminar da equipe é de que seria uma ‘falsa coral’, com cerca de 30 centímetros de comprimento. Ela será levada para a Polícia de Meio Ambiente.

Cobra estava na salda da unidade de saúde

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras está com cronograma de capina em andamento nas Unidades Básicas de Saúde e o Bairro do Carmo está na programação. Porém, devido à alta demanda em razão de quadro de pessoal reduzido, ainda não foi possível atender.

De acordo com a 2° Companhia Independente de Barbacena, foram registradas 214 ocorrências envolvendo animais peçonhentos em 2018. Os bombeiros destacaram os casos de um lavrador de 33 anos foi picado por uma cobra cascavel em São João del Rei em março; uma adolescente de 15 anos picada por uma cobra de espécie não identificada em maio e uma jovem de 28 anos picada por uma aranha marrom perto do Aeroporto de Barbacena em outubro.
– G1