Com a demora na entrega de materiais pelas empresas parceiras, Prefeitura suspende obra da passarela do Pires

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Obra estava prevista para o término em setembro do ano passado

 

Mais um novo capítulo envolvendo a construção da passarela sobre a BR 040, no Pires, em Congonhas. Cortado pela rodovia, o bairro sofre com os constantes acidentes que, segundo dados não oficiais, vitimaram mais de 40 pessoas.

Obra iniciou em setembro de 2018, mas ainda depende da entrega de materiais pela empresas parceiras; prefeitura fez as partes de fundação e civil

Em resposta ao um requerimento da vereadora Patrícia Monteiro (PTB), a secretária Municipal de Obras informou que desde 5 de fevereiro 2019 foi suspenso o contrato para a execução da passarela com a empresa responsável pela obra, Collem Construtora Ltda. A emissão da ordem de serviço foi assinada em 10 de setembro de 2018 e previsão de término em 12 meses.

Perto de completar dois anos do início da obra, a passarela, com custo estimado em cerca de R$1,3 milhão, recursos da Prefeitura e das empresas Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE e VSB, na demora da entrega de materiais.

A prefeitura executou as obras civis e de fundação finalizado em fevereiro de 2019 e previsão de entrega do material de estrutura metálica em aço, pelas empresas parceiras, aconteceria também a mesma data.

Mesmo com o atraso, o material doado pela Gerdau e VSB para a conclusão da obra não estava dentro das especificações constantes no processo licitatório. O prefeito Zelinho (PSDB) explicou que está havendo uma readequação ao projeto para emissão de uma nova ordem de serviço, o que deve ocorrer em breve.

A implantação da passarela de travessia de pedestres ligará a entrada principal do bairro e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Leia também:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *