Condutor é preso em Barbacena transportando cigarros contrabandeados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante operação batida policial realizada na tarde de segunda feira (11), policiais militares receberam uma denuncia informando que o condutor de um veiculo VW Gol, havia realizado uma entrega de diversas caixas de cigarros ilegais em um estabelecimento comercial localizado no bairro Pontilhão, em Barbacena.

De posse das informações e durante rastreamento, o referido veiculo foi localizado e abordado na Avenida Prefeito Simão Tam Bias Fortes, bairro Grogotó, próximo a FHEMIg, sendo localizado em seu interior diversos pacotes de cigarros ilegais, sendo: 04 pacotes Outback embalados em papel; 10 pacotes WS branco; 17 pacotes Gift constando na embalagem origem paraguaia; 35 pacotes San Marino constando na embalagem origem paraguaia; 48 pacotes WS vermelho; 03 pacotes Goldem 2000; 06 pacotes San Marino; 05 pacotes Gold; 12 pacotes Outback em balados em plástico; e 12 maços de Gift.

Durante diligências complementares foram encontrados mais 4 pacotes de cigarros da marca Gift na casa do condutor (26 anos), o qual relatou que havia realizado a entrega de alguns pacotes para um estabelecimento comercial localizado no bairro Pontilhão, e que comercializa estes tipos de cigarros a pelo menos três meses, e que após a presença e orientação dos seus advogados decidiu permanecer em silêncio.

Cigarros apreendidos pela PM/DIVULGAÇÃO

Em seguida, os militares deslocaram até o referido estabelecimento comercial no Pontilhão, onde em um cômodo nos fundos comércio, foram encontradas três caixas de papelão contendo diversos cigarros ilegais, sendo: 25 pacotes de WS branco, 2 pacotes de Gold, 50 pacotes de San Marino e 50 pacotes de Outback e alguns maços na vitrine do caixa, sendo 18 maços WS, 9 maços Outback, 32 maços San Marino e 10 maços Gold.

A responsável naquele momento pelo estabelecimento relatou que as caixas de cigarros havia sido deixadas pelo condutor do veículo VW Gol (26 anos), e que possuí comprovante fiscal de todas as mercadorias localizada pelos militares, contudo no momento da ação policial não foram apresentadas nenhum documento legal.

Ainda segundo ela, o estabelecimento e todo o cigarro  encontrado pertence ao proprietário da lanchonete para o qual o dinheiro  obtido com a venda dos cigarros é remetido uma vez por semana, somando em média R$ 5.000 (cinco mil reais). Ainda segundo alegações da comerciária, ela disse que é responsável apenas pela parte da alimentação e somente tem direitos aos lucros desta, que após a presença e orientação dos seus advogados decidiu permanecer em silêncio.

Em seguida os militares deslocaram para uma padaria que também é de propriedade do dono do estabelecimento localizado no Pontilhão, contudo o mesmo não foi encontrado,tendo a esposa dele recebido os policiais e franqueado a entrada deles no deposito da padaria para verificação, contudo nada de ilícito foi encontrado.

Diante do exposto, foi feita apreensão do aparelho celular de propriedade do condutor do VW Gol (26 anos), o qual recebeu voz de prisão em agrante. O veiculo foi apreendido e levado para o pátio credenciado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *