Congonhas chega pelo segundo ano seguido à decisão da Liga Mineira

9

Infantojuvenil 2 - Liga Mineira

A equipe de vôlei masculino infantojuvenil (faixa etária de 17 a 18 anos) da Prefeitura de Congonhas ficou bem perto do bi-campeonato, sagrando-se vice-campeã da Liga Mineira nesse domingo, 20. A competição, disputada durante este segundo semestre, contou com a participação do Colégio Magnum, de Belo Horizonte, Sesi de Santa Luzia, Sport Winner, de Lagoa Santa, Prefeitura de Congonhas e do Colégio Aprendiz, de Barbacena. Esta última venceu a final disputada com a equipe da Cidade dos Profetas, por 3 sets a 0 (parciais de 17/25, 16/25 e 23/25), em partida realizada no Ginásio Poliesportivo do Riacho em Contagem. Ano passado, o time do técnico Marcinho havia levantado o troféu de campeão da categoria.

Na semifinal realizada no último sábado, 19, Congonhas derrotou o Sesi por 3 sets a 0. No 2º turno, sofreu somente duas derrotas e no 1º, apenas uma. Segundo o técnico Marcinho, “o objetivo era chegar às finais novamente. Este ano, aproveitamos a base de 2014. Tivemos de dar prioridade às meninas do infantil e do infantojuvenil durante o ano, porque antes de serem ocupados os cargos efetivos de treinador esportivo não trabalhávamos com o feminino e só recentemente conseguimos formar equipes de competição. Estamos estudando a possibilidade de usar esses meninos do infantojuvenil nas competições adultas em 2016”.

Os atletas vice-campeões do Infantojuvenil na Liga Mineira pela Prefeitura de Congonhas são: Paulo (L), Denilson (LI), Lucas (C), Warley (P), Lucas Silva (C), Marcos (O), Edgar (C), Anderson “Juninho” (P), Nelson (O), Victor (C) e Vinícius (L). Téc. Marcinho.

Índice: Levantador (L), Líbero (LI), Central (C), Ponta (P), (O) Oposto.

Confira o resultado das outras equipes de Congonhas na Liga Mineira de Vôlei:

– Adulto masculino e feminino (com apenas três jogadoras adultas e outras do infantil): 5º lugar

– Infantojuvenil feminino: 5º lugar

– Infantil feminino: 5º lugar, entre 9 equipes.

Fotos:divulgação/SECOM