Congonhas Moto Fest movimentou a economia, o turismo e a cultura da cidade

12

O 16º Congonhas Moto Fest foi um sucesso! Durante dois dias, o público lotou o Parque da Cachoeira, curtindo shows a céu aberto e confraternizando com motociclistas de diversas cidades do país. Bandas de renome, que já fazem parte da história do evento, passaram pelo palco, como J Perón, apresentando o melhor de Raul Seixas, Performance e Edinho Santa Cruz, que interpretaram clássicos do rock. Além disso, o encontro movimentou as atividades turística e econômica da Cidade dos Profetas. A realização foi da Prefeitura e FUMCULT, com apoio da Associação dos Motoclubes Amigos de Congonhas (AMA).

Evento contou com apresentações musicais que selaram o sucesso da Motofest/DIVULGAÇÃO

Segundo o integrantes da AMA, Marco Aurélio da Silva, o evento deve ter contado com a participação de, aproximadamente, 15 estados brasileiros. “O evento bombou! Fomentamos a economia, os hotéis ficaram cheios. Também tem o pessoal que passeia na área histórica da cidade. Isso, para Congonhas, é muito bom. É um evento famoso, que fomenta não só na parte da economia, mas também a parte cultural”, destacou.

Para o presidente do clube Egípcios da Estrada, Jackson Matozinhos, mais que uma reunião de motociclistas, o Moto Fest também atrai visitantes para a cidade. “O motociclismo é uma irmandade. Cada viagem que você faz à cidade de um motoclube, é uma satisfação imensa. É muito satisfatório trazer os motoclubes da região e de outros estados para a nossa cidade”, disse, reforçando que o evento foi muito bem organizado.