Dataprev libera mais 805 mil cadastros do auxílio emergencial

10

Com os novos aprovados, os beneficiários elegíveis para o auxílio chega a 66,9 milhões

A Dataprev encaminhou para a Caixa Econômica Federal um novo lote para pagamento. Foram liberados mais 805.318 cadastros que foram aprovados após contestação. Esses pedidos foram feitos pelo site e aplicativo entre 23 de abril e 19 de julho.

O resultado pode ser verificado no portal da Dataprev. Apesar dos cadastros já terem sido encaminhados, não foi divulgada uma previsão para quando esses pagamentos começarão a ser feitos.

Agora, 903.719 cadastros foram classificados como “inconclusivos”. Esses cidadãos devem complementar e corrigir as informações que foram dadas. Isso pode ser feito pelo aplicativo ou site do auxílio. Além disso, há 123.007 cadastros sendo processados pela Dataprev, representando 0,08% de todo cruzamento de dados.

Com os novos aprovados, os beneficiários elegíveis para o auxílio emergencial de R$ 600 chega a 66,9 milhões de brasileiros. O número abrange quem se inscreveu pelo site e app e também os inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família.

Do total, 37,22 milhões foram cadastrados pelo aplicativo e site. Outros 19,22 milhões são beneficiários do Bolsa Família. E os 10,49 milhões restantes são inscritos do CadÚnico.

Desde o início do benefício, a Dataprev processou 150,5 milhões de cadastros. Deste total, 99,92% já foram concluídos. A Dataprev é responsável por fazer a aprovação para a primeira parcela. Após o pagamento da primeira, a reanálise entre parcelas é feita pelo Ministério da Cidadania. (Notícias Concursos)