Debutante, bloco Jutura desfila pelas ruas de Piranga e atrai multidão nos seus 15 anos

10

Já passavam das 18:00 horas, desta segunda feira, dia 4, quando o Jutura “deu o ar das graças” e adentrou triunfante no solo sagrado e histórico da Praça Coronel Amantino, arrastado uma multidão de foliões.

Juju desfilou como destaque no Jutura

Um dos mais tradicionais blocos do interior de Minas completou 15 anos e desfilou como uma moça em pleno “baile de debutantes”. A coreografia, alas, carro alegórico, samba enredo e alegorias celebravam e exaltavam a maioridade do bloco que levou mais de 2 mil pessoas pelas ruas de Piranga. O clima de alegria, empolgação e adrenalina contagiou o público presente para assistir ao desfile que marca a história do Jutura. Os foliões se espremeram na praça formando um arrastão da alegria e da paz.

Idealizado por jovens tendo como pano de fundo a sátira política, o Jutura exibiu seu ídolo maior no carro alegórico.  Judas Tadeu Silva Araújo, conhecido pela alcunha de” Juju” figura folclórica em Piranga e região, ocupou o destaque no carro alegórico e foi o anfitrião dos 15 anos.

O Jutura é original aos misturar o tracional Zé Pereira, dos antigos carnavais, e elementos do blocos modernos. O esmero e organização brilharam na apoteose do carnaval mais popular da região.