fbpx
21.6 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 29 setembro 2020
Início Comunidade Delegado Regional abre inquérito para apurar preços de placas em Lafaiete

Delegado Regional abre inquérito para apurar preços de placas em Lafaiete

O Delegado Regional Maurício Carrapatoso enviou nota repercutindo a matéria veiculada neste fim de semana no site CORREIO DE MINAS sobre a reclamação dos lafaietenses sobre o preço abusivo das placas de veículos. Ele imediatamente determinou investigação e instaurou inquérito policial para apurar as denúncias.

Delegado Regional Maurício Carrapatoso / DIVULGAÇÃO

“A Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete esclarece que a confecção e fornecimento de placas veiculares cabe exclusivamente à iniciativa privada, em um sistema de livre concorrência, sem a possibilidade de intervenção estatal, a não ser no caso de existência de crime contra o consumidor. Assim sendo, após a formalização de denúncia veiculada por meio da imprensa, bem como por particulares acerca da igualdade de valores cobrados na região, por parte das estampadoras, determinou-se a instauração de procedimentos cabíveis no intuito se apurar e inibir tal prática, bem como a adoção da providências legais cabíveis ao caso”, assinalou o Delegado.

Leia mais:

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Governo autoriza reabertura de escolas de Lafaiete e região. Veja as cidades

Governo do Estado permitiu que todos os municípios contidos na "onda verde" do programa Minas Consciente retomem as atividades presenciais