Depois de 3 gestões, Creche do Arcádia será inaugurada; prefeitura abre espaço para quase 200 crianças

14

Depois de mais de 8 anos, enfim a Creche do Arcádia será inaugurada em março. A informação foi divulgada por Prefeito Mário Marcus (DEM) hoje, mas a sua conclusão já tinha sido anunciada pelo prefeito que pretende zerar a demanda por vagas na educação infantil.

Alvo de denúncia no Ministério Público, por suspeitas de desvio de recursos, a creche estará em funcionamento graças a recursos próprios da prefeitura. A Creche leva o nome do saudoso Geraldo de Assis Zebral, homem que sua marca na história recente de Lafaiete.

Prefeito Mário Marcus visitou creches/DIVULGAÇÃO

Outra

Outra creche que será aberta em março, será próximo a passagem de nível na rua Dias de Souza em imóvel cedido através de uma acordo com a MRS que atenderá cerca de 15 crianças.

No Santa Terezinha, na Escola Augusta Paulina, as salas construída ampliarão 30 novas vagas. A Creche dos Moinhos foi transferida para dentro da Escola Jair Noronha atendendo cerca de 15 crianças.

Quando os espaço estiverem em funcionamento será cerca de 200 novas criadas para atender as crianças em Lafaiete. “Tem sido uma preocupação nossa atender de forma adequada as crianças que necessitam de um espaço para ficar enquanto seus pais trabalham. Esperamos que essas inaugurações e outras que pretendemos fazer ao longo do ano possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos” afirmou o prefeito Mário Marcus que visitou na tarde de segunda-feira (18/02) as duas unidades.