“Donos da carne”: escritores lançam livro em Lafaiete em que retratam falcatruas da JBS

13

Acontece neste sábado, dia 17, a partir das 10:00 horas, em Lafaiete, o lançamento do livro “Nome aos Bois: a história das falcatruas da JBS” penetra nas entranhas desta organização empresarial e demonstra como os irmãos Batista conseguiram tanto dinheiro fácil no BNDES e tudo que girou em torno de suas relações criminosas junto ao banco estatal e a diversos políticos. Além de apresentar diálogos inéditos entre executivos do grupo, o livro apresenta diversos crimes praticados pelos “donos da carne” e que ainda não confessaram em sua delação premiada, que está sub judice. Estes crimes apontados estão sob a investigação sigilosa do MPF-DF, a partir de representações feitas à PGR pelos autores do livro. Conheça em primeira mão.

Participação no Programa do Pânico da Jovem Pan no dia 15/2/18 / Divulgação

Sobre a Obra:

O livro “Nome aos Bois: a história das falcatruas da JBS” penetra nas entranhas desta organização empresarial e demonstra como os irmãos Batista conseguiram tanto dinheiro fácil no BNDES e tudo que girou em torno de suas relações criminosas junto ao banco estatal e a diversos políticos. Além de apresentar diálogos inéditos entre executivos do grupo, o livro apresenta diversos crimes praticados pelos “donos da carne” e que ainda não confessaram em sua delação premiada, que está sub judice. Estes crimes apontados estão sob a investigação sigilosa do MPF-DF, a partir de representações feitas à PGR pelos autores do livro. Conheça em primeira mão.

Sobre os autores:

Bernardino Coelho da Silva é formado em Direito, pela FDCL, com especialização em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão de Negócios, pela FEAD. Está radicado em Conselheiro Lafaiete desde 1985 e hoje se dedica apenas a escrever, já tendo publicado, em 2017, através da editora FGV, o livro “Gerenciamento de Projetos Espaciais: do Sputnik aos dias atuais”, primeira obra do gênero editada no Brasil.

Claudio Tognolli é jornalista e também professor na USP. Atua na bancada de comentaristas do Programa Morning Show da Jovem Pan “online”, já tendo publicado 17 livros, entre os quais, o best-seller “Assassinato de Reputações: um crime de Estado”, em coautoria com o ex-delegado Romeu Tuma Júnior.