Donos de academia protestam em frente a prefeitura e pedem reabertura das atividades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um grupo de mais de 15 donos de academias de ginástica e natação promovem neste momento um protesto em frente a sede da prefeitura de Lafaiete. Eles querem a reabertura das atividades.

Secretaria de Saúde conversou com os donos de academias / CORREIO DE MINAS

O ato cobrou uma posição do governo municipal de um protocolo de medidas sanitárias a serem adotadas nas academias, até agora não respondido.
Nossa reportagem ouviu empresários que alegam discriminação de um setor que promove saúde e bem estar físico. Eles alegam  as clínicas de fisioterapia e pillates foram reabertas, porém as academias ainda vivem a angústia de uma falta de definição do setor. Atualmente mais de 30 academias funcionam em Lafaiete e geram mais de 500 empregos diretos.
A Secretária Municipal de Saúde, Rita de Kássia, esteve presente no ato e conversou com os donos de academias. Ela afirmou que as decisão de reabertura são tomadas no plano macro e se prontificou a estudar o documento de protocolo de medidas sanitárias.

Reunião

No dia 20 de maio, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), recebeu uma comissão de profissionais de educação física representantes das academias, estúdios e escolas de esportes de conselheiro Lafaiete.
Eles entregaram ao prefeito uma proposta de protocolo de segurança para reabertura das atividades no qual relatam normas e regras de funcionamento sem risco à saúde dos profissionais e clientes.

Leia mais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *