Em tempo de coronavírus, dengue preocupa vereadores; agentes retomam atividades nesta segunda-feira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara de Lafaiete aprovou requerimento do Vereador Pedro Américo (PT) em que ele cobra informações sobre o combate a dengue na cidade. Ele justificou a importância da prevenção e ação dos agentes de endemia mesmo diante da pandemia causada pelo

Vereadores cobram informações sobre o combate a dengue / CORREIO DE MINAS

coronavírus. “Sabemos que a saúde está voltada ao combate a propagação do covid19, mas precisamos nos atentar sobre a possibilidade de aumento de dengue. Isso não pode ser esquecido pela secretaria de saúde”, justificou Américo.
A Vereadora Carla Sassi (PSDB) ressaltou a importância da preocupação de seu colega e o combate incessante ao mosquisto, o Aedes aegypti. Ela sugeriu que a Comissão de Saúde da Câmara e os vereadores poderiam agendar uma reunião com o setor de endemias para conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão no combate a dengue. “O que gente pede é que a população faça as devidas prevenções e observe água empoçada nas casas”, sugeriu. “Tem pessoas que a cada delas é pior do que a rua”, finalizou Pedro Américo.

O outro lado

O Setor de Controle de Endemias informou que a partir do dia 4 de maio (segunda-feira), os Agendes de Controle de Endemias (ACE) retornarão às suas atividades, portanto com restrições. Eles deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde para a realização das atividades, considerando todos os cuidados importantes com o objetivo de garantir a segurança tanto do ACE, quanto dos moradores.
O Coordenador do Setor José Elias de Souza ressalta que para as visitas serão considerados alguns cuidados como: uso de máscaras, uso de luvas de látex, visita Peri domiciliar, ou seja, apenas na parte externa, respeitando distanciamento mínimo de 2 metros ou orientação por interfone e higienização das mãos à base de álcool 70%, a cada atendimento ou sempre que necessário.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *