Empresário vai disputar eleição

16

Há mais de uma década radicado nos Estados Unidos e de malas prontas para voltar a Lafaiete, o empresário do ramo da construção civil, Edie de Oliveira Resende, mais conhecido como “Gato da Cera Luminosa” anunciou que é pré candidato a sucessão municipal em 2016. Ele está filiado ao PTC.
Em entrevista ao CORREIO DE MINAS, Edie falou de sua trajetória política e defendeu a renovação dos quadros partidários. “Nossa proposta é criar um grande grupo com o perfil ético compatível como o que deseja o eleitor. Já temos diversos partidos conosco e vamos ampliar nossa base política com novos nomes arejando ainda mais a política local”, disse por telefone a nossa reportagem.
Edie tem uma forte ligação política em Lafaiete. Um dos empresários pioneiros, em 1988 foi candidato a vice na chapa encabeçada por Geraldo de Freitas. Em 1994, foi candidato a deputado federal pelo PMDB e em 2004 foi candidato a vereador. “Estou de mudanças para minha terra natal nos próximos meses para retomar minha candidatura e as conversas com os grupos. O que gente sente é que o eleitor está órfão de lideranças”, resumiu Edie.

Foto:reprodução