“Estamos bem perto da abertura gradual do comércio, mas com prudência e responsabilidade, preservando as vidas”, sinaliza o Prefeito Mário Marcus

21

Em um vídeo divulgado agora há pouco, o Prefeito Mário Marcus (DEM) fez uma balança geral das ações nos 50 dias de políticas públicas voltadas ao enfrentamento a propagação do coronavírus.
Ele enalteceu as medidas sanitárias, fechamento do comércio não essencial e de isolamento social como fatores principais para conter o avanço do vírus na cidade.
Mário exaltou a criação de 28 novos leitos de CTI1s e 69 clínicos destinados exclusivamente ao pacientes do covid-19. Ele esclareceu que dos 21 infectados, 12 estão recuperados, 9 em isolamento social e uma internado.
O prefeito falou da reabertura gradual e anunciou que óticas, lojas de aviamentos e tecidos voltarão a funcionar nos próximos dias com regras sanitárias. “Nossa vontade é a abertura gradual. Estamos bem perto desta flexibilização, mas vamos agir com prudência e responsabilidade. Não vamos cede a pressões, sempre preservando a vida”, assinalou.

Leia mais:

Hospital de Campanha deve iniciar atividades na semana que vem; Lafaiete terá 28 leitos de CTI”s para o covid-19