FACE e Congado movimentam o final de semana cultural em Lafaiete

15

O final de semana será de muita cultura, arte e diversão, nos  dias 13 e 14 de julho acontecerão dois grandes festivais, o XIX FACE Festival de Artes Cênicas e o 40º Festival de Congado.

FACE

A partir de sábado, a cidade recepcionará cerca de 500 artistas de nove estados em 80 espetáculos/DIVULGAÇÃO

E as cortinas se abrirão mais uma vez para receber os artistas de diversas partes do país para a realização do XIX FACE Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete.

A partir do dia 13 de julho a cidade recepcionará  cerca de 500 artistas de nove estados em 80 espetáculos que acontecerão em diversos espaços da cidade até o dia 21 de julho.

A abertura oficial do evento acontecerá dia 17 de julho, as 17h,  em frente à Prefeitura Municipal. E o encerramento do XIX FACE será no domingo dia 21 as 17h em frente ao Museu e Arquivo Antônio Perdigão.

A homenageada deste ano será a atriz Talita Nascimento e o festival estará evidenciando em seu material gráfico bens tombados como patrimônio histórico de nossa cidade.

Em breve será divulgada a programação completa dos espetáculos.

Confira a programação completa:  Clique aqui

Festival de Congado

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Cultura,   realizará no dia 14 de julho, domingo, o 40º Festival de Congado de nossa cidade, evento tradicional no calendário cultural e religioso. O evento será antecedido pelo levantamento de mastros no Solar do Barão do Suaçuí e abertura do Memorial do Congado às 16h do sábado, dia 13 de julho.

Já no domingo a solenidade de abertura segue a seguinte programação:

8h acolhida das guardas participantes na Praça Tiradentes.

9h início dos desfiles das guardas com o prefeito abrindo as portas da cidade para o Reinado de Nossa Senhora do Rosário.

15h procissão com imagem de Nossa Senhora do Rosário saindo da Praça Tiradentes em direção à Capela de Santo Antônio, onde acontecerá as 16 horas a Missa Conga.

17h descendimento dos mastros no Solar do Barão de Suaçui e encerramento do festival.

Leia mais:

FACE começa na próxima semana, e comemora duas décadas de tradição