Força-tarefa ambiental requisita das mineradoras medidas de combate à poeira e fará novas vistorias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última sexta-feira, as Secretarias Municipal e de Estado de Meio Ambiente, juntamente com a Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) vistoriaram as áreas das mineradoras localizadas em Congonhas e iniciaram a elaboração de um planto para minimizar os efeitos da poeira que têm afetado toda cidade.

Mineradoras têm 30 dias para apresentar um plano de combate a poeira/REPRODUÇÃO

As seguintes medidas já foram requeridas à CSN, Ferrous e Vale:

I) Redução de áreas de solo exposto, com a devida revegetação de taludes ou aplicação de polímero em áreas subutilizadas (áreas que não possuem planejamento de utilização superficial nos próximos 02 anos e possuem solo exposto).

II) Revisão das distâncias médias de transportes, informando se
há possibilidade de reduzir a DMT e aumentar a eficiência no controle de emissão de material particulados.

III) Revisão/readequação do planejamento de umectação das vias internas de forma a conferir mais eficiência no controle.

IV) Desenvolver um projeto específico para mitigação de emissão de material particulado, contemplando ações e investimentos, no mínimo, nas seguintes áreas: a) pilhas; b) taludes; c) vias internas; d) ampliar o programa de recomposição arbórea e de revegetação com gramíneas.

V) Propostas acessórias e complementares que visem a adoção de novas tecnologias ou medidas para redução (considerável) da emissão de materiais particulados.

As empresas deverão ser orientadas sobre a necessidade de outras medidas no decorrer das análises e dos trabalhos, que terão sequência nas duas próximas semanas, quando ocorrerão outras vistorias.

A expectativa é para que estas medidas complementares sejam adotadas no prazo de 30 dias.Ao final, um relatório conjunto poderá sugerir novos padrões e controle, e até mesmo um reajuste nas exigências ambientais durante as operações e processos de licenciamento das mineradoras.

Leia mais:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *