Gestora do São Camilo não comparece à Tribuna Popular e surpreende vereadores

12
Hospital São Camilo / DIVULGAÇÃO

O aguardado pronunciamento da administradora do Hospital São Camilo, Filomena Cardoso, não ocorreu na noite de ontem, dia 28. Ela falaria na Tribuna Popular da Câmara Municipal sobre questões envolvendo a unidade de saúde. Nas últimas sessões vereadores têm comentado sobre o esvaziamento do hospital em contraponto com a situação da Policlínica, segundo eles, quase sempre superlotada.

A expetativa era grande para o momento da Tribuna Popular, até que os próprios vereadores, além da imprensa presente no plenário, se surpreenderam com a ausência da administradora do hospital.

O vereador Sandro José afirmou ter recebido uma mensagem de Filomena, informando de sua impossibilidade de comparecer por motivo de saúde. Ela teria, no entanto, adiantado que não estaria presente por meio de e-mail enviado a Casa, mas que não foi localizado pelos servidores da Câmara.

Em diversas sessões, vereadores criticam o esvaziamento do São Camilo, dependente diretamente do SUS.  A situação tem deixado a direção do hospital inconformada.