Há 3 dias sem casos confirmados, Ouro Branco investiga duas mortes suspeitas de covid-19

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus.  No dia 05/07, às 11h, são 919 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo: 490: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas); 288: descartados por exame da Funed/PCR; 63: Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados; 78:confirmados, destes: 54: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas);21: em monitoramento de 10 dias, 01: óbito confirmado e 2: óbito em investigação

Esclarecimentos

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que faleceu no sábado, dia 04/07, paciente de 57 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência. Essa pessoa era moradora de Belo Horizonte e passava temporada na casa de parentes em Ouro Branco.

Essa pessoa tinha histórico de problemas de saúde, deu entrada na Rede Hospitalar de Ouro Branco no dia 24/06. Seu quadro apresentou piora, sendo transferida para CTI SUS Referência – Hospital de Campanha São Camilo Conselheiro Lafaiete no dia 30/06. Nos últimos dias, seu quadro respiratório teve piora, vindo a falecer na tarde de sábado, dia 04/07.

O endereço de domicílio e o sepultamento foram registrados em Belo Horizonte. Dessa forma, são analisados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado o endereço de registro do caso. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Óbito confirmado

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na sexta-feira, dia 03/07, faleceu paciente de 60 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência. Esse é o primeiro óbito confirmado de pessoa residente em Ouro Branco com Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Outro caso em investigação

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *