Hospital São Vicente cobra melhor remuneração para suprir falta pediatra

11
Conselho de saúde vai analisar proposta da direção do São Vicente/DIVULGAÇÃO

O Hospital São Vicente, em Lafaiete, através da sua representante Giovana Seabra, fez um apelo ao Conselho Municipal de Saúde, ontem, dia 8, durante a reunião mensal do órgão.

Segundo ela, a demanda do hospital vem crescendo e grande dificuldade na contratação de médicos plantonistas em pediatria. Atualmente, são realizados cerca de 120 atendimentos/dia, uma demanda crescente desde que o São Vicente passou atender em regime de portas abertas, sistema em que os pacientes vai diretamente ao hospital sem passar pela triagem da policlínica.

Segundo ela, remuneração paga pelos plantões está bem abaixo quando comparada às instituições hospitalares da região. Este é o principal dificuldades na contratação de profissionais.

Mesmo assim todas as crianças são atendidas no São Vicente indiferente da classificação, o que muitas das vezes poderiam ser referenciadas na atenção básica nos PSF’s, desafogando o atendimento.

O São Vicente atende diariamente com 2 plantonistas ao dia 1 a noite e a demanda é por mais um profissional médica no plantão noturno, ampliando o atendimento. O Conselho vai discutir o pedido da administração, já que os plantões são pagos pela Prefeitura através de contratualização.