Cristiano Otoni: inundações no Paraopeba deixam 16 famílias atingidas e região se mobiliza para ajudar atingidos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipes da prefeitura de Cristiano Otoni estão se revezando para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes provocadas por um forte temporal que caiu ontem sobre a cidade no início da noite. As duas horas de chuvas foram suficientes para que o rio Paraopeba, quem corta o perímetro urbano, transbordasse inundando casas nos bairros Pinheiros, Vila Ville e área central.

Durante toda a madrugada, uma força tarefa de voluntários, secretários, funcionários públicos ajudaram no resgate e retirada dos afetados. A defesa civil e o Corpo de Bombeiros estão na cidade em vistoria a inúmeras casas atingidas pelas enchentes e devem divulgar um relatório final da situação.

Limpeza de bairros atingidos pelas cheias do rio Paraopeba

Segundo a secretária municipal de assistência social, Valda Oliveira, o levantamento aponta que 16 famílias foram afetadas atingindo um total de 71 pessoas sedo que três casas tiveram perda total. Os bombeiros interditaram uma residência diante de risco de desabamento e prefeitura providencia o alguém social a família. Os atingidos estão em casas de familiares e abrigos, como igrejas e escolas.

No momento a situação é de tranquila apesar da previsão de chuvas. O rio Paraopeba já voltou o seu volume normal. Segundo o prefeito José Èlcio (PSB), que desde ontem está ajudado as famílias, afirmou que nas próximas horas as casas devem ser liberadas após a limpeza e vistoria do bombeiros para o retorno das famílias a seus lares. Máquinas estão limpando as ruas.

Diversos produtos, materiais de limpeza, roupas, fraldas, colchões e alimentação estão chegando a cidade para auxiliar os desabrigados. As famílias necessitam fogões, guarda roupas e outros mobiliários para equipar suas casas. “Foi um grande susto e temos que agradecer a todos que estão envolvidos neste momento ajudado os desabrigados. Foi um show de solidariedade que nossa cidade demonstrou nesse momento”, relatou o prefeito, agora mais tranquilo com a situação.

Mobilização

Alguns moradores perderam todo mobiliário de suas casas

Diversos caminhões de produtos chegam a Cristiano Otoni expressando que a solidariedade não tem fronteiras. A Máfia Azul Lafaiete está recolhendo donativos. O local de entrega é à rua Tavares de Mello com Deputado Antônio Franco Ribeiro,22, sala 301 ou na Ótica Evidência na rua Waldemar Pena, 26 B, Bairro Campo Alegre. Os materiais serão levados a sexta feira que vem aos desabrigados.

A entidade “Angel’s of Life” está recolhendo  roupas, colchões, cobertores e alimentos e produtos de limpeza e higiene para os necessitados.Contatos: 31 971428198 ou 983247481.

As doações também podem ser feitas diretamente no CRAS pelo telefone (31) 3724-1024.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *