29 de março de 2024 11:28

Zelinho irá mediar debate que visa a encontrar soluções para evitar desastres ambientais na mineração

O Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do País, se aproxima e chega à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. Em 2019, o Congresso acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No segundo dia do evento, o secretário da AMM e prefeito de Congonhas, Zelinho, irá mediar o painel “Mineração: os impactos dos desastres ambientais x Iniciativas para evitar tragédias “. no Anel Superior do estádio, entre 14h e 18h. Congonhas constrói seu Plano de Segurança de Barragens para enfrentar os desafios estes desafios e já o apresentou a prefeitos de todo o Brasil durante a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no início de abril.

Com a expectativa de público de 10 mil pessoas, o Congresso da AMM é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM, e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso gratuito a uma robusta programação completamente voltada para a gestão pública municipal. Serão 12 eventos temáticos acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras.

Confira todas as informações sobre o evento em: https://portalamm.org.br/

 

FOTO CAPA; Vorreio Brasiliense

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade