fbpx
15.9 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 21 outubro 2020
Início Nacional INSS: 14ª Salário tornou-se projeto de emergência no senado, confira quem tem...

INSS: 14ª Salário tornou-se projeto de emergência no senado, confira quem tem direito

Na fala do senador Paulo Paim (PT-RS) na quarta-feira (23), ele solicitou a aprovação urgente do Projeto de Lei 3.657 / 2020, essse projeto gerou o 14º salário para os beneficiários do INSS.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a proposta permite que aposentados e aposentados do INSS recebam este ano o décimo quarto salário de emergência.

Esse projeto é uma iniciativa muito popular, mas foi aceito pelo senador, relator do projeto da Câmara.

Segundo Paim, são cerca de 35 milhões de brasileiros aposentados e aposentados do INSS, 80% deles ganham apenas o salário mínimo mensal.

No argumento de Paim, para aprovar o texto, “a pandemia está causando enormes danos à economia e à vida das pessoas mais vulneráveis”, portanto, o décimo quarto pagamento do salário de emergência reiterou que “esta é uma questão humanitária”.

O senador acrescentou: “Além de ajudar os aposentados (que estão em situação de risco), o 14º salário também injetará recursos na economia, nos municípios brasileiros, 64% da população depende da renda dos beneficiários do INSS. O salário representa negócios locais, a nova receita do município é de cerca de 42 bilhões de reais, gerando empregos e renda, gerando impostos, melhorando a qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento econômico local e melhorando a vida de todos, o senador disse que teremos Mais oportunidades de trabalho para retomar a cooperação de crescimento com o país.

O procurador Sandro Gonçalves (Sandro Gonçalves) é o autor da ideia, que acredita que em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus em abril e maio, a expectativa é de 13º salário para aposentados e aposentados, é útil para o segurado no início da crise.

No entanto, ele acredita que esses grupos vão perder o interesse em dezembro, o que pode trazer consequências ainda maiores.

A ideia do projeto foi apresentada no dia 29 de maio e atingiu 20 mil apoiadores no dia 6 de junho.

Para conseguir esse apoio, o advogado que idealizou o projeto, com a ajuda de alguns influenciadores, divulgou suas ideias nas redes sociais, a divulgação também é feita por meio de vídeo e streaming em tempo real pela Internet. (O Petróleo)

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...