Itaverava: prefeito faz festa antecipada antes da decisão dos tribunais e câmara marca posse de novo gestor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Prefeito e vice duelam em Itaverava/REPRODUÇÃO

Na terra de Marília de Dirceu, considerada Musa da Inconfidência Mineira, desde o dia 23, a cidade é palco do noticiário regional e nacional. Isso porque o mandatário, José Flaviano (PR), mais conhecido como “Nô” é ator principal da polêmica que tomou a simpática cidade. Com mais de 6 mil habitantes, Itaverava é porta de entrada do Vale do Piranga.

Ontem (29), Itaverava viveu um momento inusitado e de acirramento da rivalidade política, em função do pedido de afastamento, por 60 dias, do prefeito. A decisão da Juíza de primeira instância, acusa do mandatário de omissão em cumprir as regras sanitárias e incentivar a abertura do comércio. Na quarta-feira (28), a juíza confirmou a sentença de improbidade administrativa acatando denúncia do Ministério Público.

Ainda sem decisão oficial publicada, o Prefeito Nô divulgou ontem a noite, áudios em grupos de Whatsapp, comemorando vitória antecipada, sem ainda o agravo de instrumento, pela reversão da decisão, ser analisado do Tribunal de Justiça.  Mesmo assim  a cidade foi tomada por carnaval protagonizado pelo prefeito e seus correligionários e foguetes explodiram pela cidade.

Posse na Câmara

Enquanto um grupo fazia festa, há menos de 400 metros da sede da prefeitura, a oposição na Câmara marcava a posse do novo prefeito, quando o vice, João Borges, inimigo político de Nô, assumiria o cargo. Ele não apareceu na sessão. “Antes da sessão, ficamos sabendo pelos áudios do prefeito que teria revertido a decisão. Mas hoje (sexta-feira)  a cidade ficou sem prefeito. Vamos aguardar o tribunal”, avaliou Tati, Vice-Presidente da Câmara.

O recurso impetrado pela defesa do prefeito deve ser julgado o mais breve, segundo seu advogado. Enquanto isso o caldeirão da política ferve em Itaverava, já anunciando uma disputa eleitoral de acirrada. Ainda na Comarca de Lafaiete, a juíza estendeu  prazo para a defesa do prefeito.

Leia mais:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *