26 de abril de 2024 12:43

Lafaietense busca ajuda para tratamento de doença degenerativa rara

Há 2 anos e meio, o lafaietense Altair Gustavo, 34 anos,casado , pai de três filhos começou a sentir fraqueza  na mão e na perna direita. Assim foi ao médico quando foi diagnosticado com a doença ELA (Esclerose Lateral Amistrófica), uma doença neurodegenerativa progressiva.
A ELA ataca as células do cérebro e da medula espinhal necessárias para manter os músculos em movimento, levando à fraqueza e paralisia muscular total do corpo e até então não tem cura e leva a uma estimativa de 4 a 5 anos de vida para a medicina.
Nos EUA, surgiu a possibilidade de fazer um tratamento,oferecido pela BTT Corp já foi reconhecido e aprovado dentro dos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration). Ele ajuda a restaurar os movimentos através da indução de proteínas de choque térmico ( não há necessidade de  procedimento cirúrgico com cortes e anestesia).
Com Altair, entrou em contato com a administração e já está na fila de espera. Mas para isso ele corre contra o tempo para levantar os valores necessários ao tratamento.
Devido ao alto custo do tratamento, que não é custeado pelo governo, ele e sua família lançaram uma campanha para me ajudar. O valor de R$250 mil já está incluso todos os gastos necessários
Quem preferir contribuir através da conta corrente:
BANCO ITAÚ
AGENCIA:1429
CONTA CORRENTE :33577-9
CPF: 064.695.686-88
ALTAIR GUSTAVO NUNES DE OLIVEIRA

Link para doação http://vaka.me/920677

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade