Liga cancela rodada por greve de caminhoneiros; após tumulto generalizado juiz encerra partida por falta de policiamento e torneio vai parar no tapetão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diante da falta da escassez de combustíveis nos postos da região, em consequência dos movimentos dos caminhoneiros, a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete, após consulta aos clubes, cancelou a rodada de domingo próximo, dia 27.

Jogos

Lance polêmico gerou confusão e bate boca e jogo foi parar no tapetão da liga/Reprodução

Três jogos marcaram a 5ª rodada da XXIV Taça Vertentes a tarde do dia 20. O Cristianense goleou o Queiróz Júnior por 4 a 1 e Casa Grande bateu o Itacolomy, de Congonhas, por 2 a 0.

No clássico em Lafaiete, entre Mineiro e Meridional o jogo não terminou. Após o empate sem gols na primeira etapa, logo ao primeiro minuto do segundo tempo Igor abriu o marcador por 1 a 0 para o Meri que precisava da vitória para alimentar as chances de chegar a semifinal. Aos 35 minutos, o atacante Isaac empatou a partida.

Aos 42 minutos o árbitro, Antônio Carlos da Silva, conhecido como Toninho, deu bola ao chão quando o atleta Meridional partiu em direção ao gol adversário. Na confusão dentro da área, o zagueiro do Mineiro teria retirado a bola já dentro do gol com a mão.

A partir daí os jogadores do Morro da Mina partiram contra o Juiz Toninho para protestar do lance anterior quando ele reverteu uma falta iniciando um grande tumulto envolvendo todos os atletas e comissões técnicas. Temendo pela segurança, Toninho exigiu segurança.

A partida ficou interrompida por 20 minutos quando o Presidente da Liga de Desportos, Adjalma Rodrigues, foi até o vestiário e conversou com o trio de arbitragem. Quando retornou ao gramado afirmou que o juiz marcaria pênalti favorável ao Meri, mas já não havia clima para retomada da partida. Já era de noite, quando o Juiz encerrou a partida.

O árbitro Toninho foi cercado por jogadores e comissões técnicas das equipes/Reprodução

O resultado

Dos gramados a Taça Vertentes parou agora no tapetão. A Liga ainda não marcou o julgamento pela Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva da Liga de Desportos que definirá o caso e as implicações dos tumultos gerados. Resta saber se, dependendo da decisão da Comissão, os clubes vão acatar o resultado ou inviabilizarão o torneio, como em 2015, quando até hoje o Amador não teve um campeão. O risco similar é grande.

Nota triste

A nota triste do jogo entre o Mineiro e Meridional foi o constrangimento sofrido pelo jornalista José Carlos Vieira, do site de notícias “Lafaiete Agora”. Quando cobria e fotografava os tumultos ele teve seu celular arrancado das mãos e atirado no mato por um atleta do Mineiro, ato que cerceia a livre expressão e direito de liberdade da imprensa.

Próxima rodada

Neste domingo, dia 27, às 15:00 horas, pela 6ª rodada da Vertentes, jogam Mineiro X Itacolomy, no Morro da Mina. O Aliado recebe o Cristianense e Queiróz Junior joga contra o Casa Grande. Faltando uma rodada a briga é grande pela classificação e os jogos são decisivos.

O Casa Grande lidera a competição com 8 pontos, seguido pelo Cristianense com 7. O Itacolomy vem a seguir com 5 empatado com o Aliado. Mineiro e Queiróz Júnior têm 4 pontos cada um e Meridional é o lanterna com 3.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *