MDB lança pré-candidatura em Entre Rios de Minas

34

Chapa formada pelo médico Bruno Saldanha, tendo como vice Paulinho do Sindicato Rural, muda cenário da campanha eleitoral adiada para novembro

O médico Bruno Saldanha e o sindicalista rural Paulinho Mendes sãos os pré-candidatos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a disputa eleitoral à Prefeitura de Entre Rios de Minas.

Na esquerda é o pré candidato a vice Paulinho do Sindicato Rural e na direita o pré candidato a prefeito Bruno Saldanha / DIVULGAÇÃO

Chancelada via reunião virtual com os filiados, o partido definiu que terá candidato próprio na disputa eleitoral que, até o momento, já reúne pelo menos quatro pré-candidatos, todos eles já tendo passado pelo Executivo Municipal.
Avaliando o cenário de incertezas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a sigla 76 aposta em um nome novo que possa unir as demandas da população com a geração de oportunidades, pensando essencialmente no cuidado das pessoas com o reforço da saúde e no estímulo à retomada da produção e do desenvolvimento, em especial no campo da agropecuária, valorizando também o comércio e a prestação de serviços.
Bruno Saldanha é médico formado pela Unincor, tendo sido um dos fundadores da Liga de Transplantes de Minas Gerais-LTMG do MG TRANSPLANTES / FHEMIG. É também Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Corpo Clínico do Hospital Cassiano Campolina. Atualmente atende nos principais hospitais da região.
Dentro do partido, a intenção é unir o grupo em torno de um pré-candidato com propostas e nova visão administrativa a outro nome que conhece as necessidades do Município, em especial a dos produtores rurais. Assim, o nome de Paulinho do Sindicato Rural foi definido, tendo sido apoiado inclusive por outros produtores que compartilham da mesma visão: a necessidade de retomada do desenvolvimento da cidade, especialmente na capacitação de mão de obra e nas condições de trabalho no meio rural.
A data do pleito eleitoral para as eleições municipais foi alterada em razão da pandemia e será realizado em 15 de novembro. O segundo turno será realizado em 29 de novembro, nas cidades onde for necessário.